Foco

Faixas sobre nova velocidade deixam motorista confuso na av. dos Bandeirantes

Captura de Tela 2015-08-26 às 23.37.30O motorista que passou nesta quarta-feira pela avenida dos Bandeirantes no trecho perto do viaduto do Complexo Viário Maria Maluf, no Sacomã, na zona sul de São Paulo, se deparou com faixas que informam o novo limite máximo de velocidade na via, que  em breve passará dos atuais 60 km/h para 50 km/h.

Porém, a informação sobre a data de entrada em vigor da nova velocidade da via deve ter confundido alguns desses motoristas. De um lado do viaduto, no sentido marginal Pinheiros, uma faixa informava que os 50 km/h passariam a valer a partir de hoje.

Do outro lado do viaduto, no entanto, no sentido rodovia dos Imigrantes, uma faixa idêntica trazia outra informação, a de que a mudança só vai vigorar na avenida a partir da próxima segunda-feira, dia 31.

Recomendados

Questionada na tarde de ontem sobre a divergência de informações, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que a data  de início da redução de velocidade na avenida será no dia 31.

Ainda de acordo com a CET, a faixa colocada com a informação equivocada já foi retirada do local.

A medida está inserida no plano da prefeitura de  padronizar o limite de velocidade de todas as vias que ligam o centro aos bairros ou os bairros entre si vai passar para 50 km/h.

Segundo a prefeitura, as reduções serão feitas com o objetivo de diminuir acidentes, atropelamentos e mortes nas vias.

Mais três vias terão o limite reduzido para 50 km/h

Três vias da cidade terão seus limites máximos de velocidade reduzidos para 50 km/h a partir desta quinta-feira. A mudança passa a valer nas avenidas Pedroso de Morais e Professor Fonseca Rodrigues, ambas na zona oeste, e a avenida Doutor Gastão Vidigal, na zona sul.

Até ontem, o limite máximo de velocidade nas três vias era de 60 km/h. A prefeitura afirmou, no entanto,  que o limite de 40 km/h na avenida Professor Fonseca Rodrigues aos domingos foi mantido, das 7h às 16h, no trecho onde funciona a ciclofaixa de lazer. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos