Foco

Após desentendimento, alunos de escola técnica ficam sem merenda

Depois de dez anos, o fim de um convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e o governo do Estado vai acabar com as refeições nas escolas técnicas da cidade no próximo dia 31.

ANÚNCIO

Arroz, feijão, frango e carne serão substituídos por biscoitos e barras de cereal. O convênio previa repasse de recursos à prefeitura, que se encarregava de preparar e servir as refeições aos estudantes.

A prefeitura alega que vinha recebendo menos do que gastava na merenda das três ETECs da cidade e, após reuniões com o Estado, deu prazo até o final deste mês para receber R$ 18 milhões referentes à diferença entre o valor que gastou com a alimentação e o que foi repassado por meio do convênio.

Responsável pela gestão das ETECs, o Centro Paula Souza diz ter sido “surpreendido”com a notícia de que a prefeitura não servirá mais a merenda.

A entidade informa que está contratando merendeiras e que, até que isso ocorra,  “os alunos receberão a merenda seca, que inclui bebidas lácteas e sucos, barras de cereais, bolinhos, biscoitos, entre outros itens”.

Aluno de uma Etec de Sorocaba, Vinicius Souza, 20 anos, que está no segundo ano do ensino médio, diz que a nova medida pode acarretar na desistência de alguns estudantes. Ele explica que alguns jovens   ficam o dia todo na escola –cursando o ensino médio de manhã e o técnico à tarde–,  precisando ainda mais da merenda oferecida.

Os estudantes pretendem fazer um protesto nesta semana para chamar a atenção para o problema.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias