Foco

Estudante encontrado morto na USP é enterrado em Jandira

Corpo não tinha sinais de afogamento | Marco Ambrosio/Folhapress
Corpo de jovem foi encontrado nesta terça-feira | Marco Ambrosio/Folhapress

ANÚNCIO

O corpo do estudante Victor Hugo Santos, 20 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira em um cemitério na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, onde o jovem também foi velado.

O corpo de Victor foi encontrado na manhã de terça-feira na Raia Olímpica do Campus do Butantã da Universidade de São Paulo (USP). O cadáver estava a 100 metros de onde o jovem foi visto pela última vez, na madrugada de sábado (20), quando o estudante participava de uma festa no Velódromo da USP.

Em entrevista à Bandnews FM, um amigo de Victor afirmou que o jovem sabia nadar, mas tinha bebido durante a festa no Velódromo da universidade. A polícia não encontrou indícios de afogamento no corpo do estudante.

Segundo o amigo do jovem, que estava com o estudante na festa, antes de desaparecer, Victor disse que queria ir embora e que iria até o carro. O veículo em que o grupo estava ficou estacionado na Avenida Professor Mello Moraes, que fica entre o Velódromo e a Raia da USP, onde o corpo foi encontrado.

Durante as investigações, foram encontradas gotas de sangue no local da festa e um exame de DNA deve apontar se o sangue é de Victor Hugo. Até agora sem testemunhas e imagens de câmeras de segurança, os investigadores aguardam o resultados da perícia que vão determinar a causa da morte.

ANÚNCIO

Desaparecimento

Victor foi visto pela última vez na madrugada de sábado, quando se afastou dos amigos para buscar bebidas.

Relatos apontam que um jovem de características semelhantes à de Victor teria sido retirado da festa por seguranças, porque estaria muito alcoolizado. Procurada pela família de Victor, a empresa encarregada da segurança, no entanto, não confirma qualquer ocorrência do tipo. Segundo o colega, Victor não se envolveu em nenhum desentendimento.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, um dos amigos do jovem disse que o viu saindo para ir buscar o carro. Outro colega do rapaz que estava do lado de fora da festa, porém, não viu Victor perto do veículo, que estava estacionado na Avenida Professor Mello Moraes, que fica entre o Velódromo e a Raia da USP, onde o corpo foi encontrado.

Outro relato aponta ainda que o estudante universitário teria sido levado para a enfermaria.

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

A festa, de comemoração aos 111 anos do Grêmio Politécnico da Universidade de São Paulo, reuniu 5 mil pessoas para apresentações de músicos como Marcelo D2 e da banda CPM 22.

O evento funcionava em esquema de open bar, em que os frequentadores pagaram R$ 45 e tinham direito a consumir bebidas alcoólicas à vontade.

Pais dizem que jovem morto não dava problemas:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias