Brasil

Alexandre Padilha (PT)

O que pretende fazer para melhorar a educação no Estado de São Paulo?
Vamos assegurar que o estudante tenha garantido o direito de aprender, que os pais tenham o direito de acompanhar o aprendizado de seus filhos e que o Estado cumpra o dever de dar condições e valorizar o professor. Criaremos também os CEUs da Juventude para os ensino fundamental e médio.

Manterá  exigência dos cursos de preparação para dar aula?
Faremos o necessário para qualificar o professor. Vamos aperfeiçoar os cursos garantido que o professor que se mostrar bom profissional possa ter todo o acompanhamento para administrar suas aulas e o profissional que não se submeter à formação e à organização pedagógica seja desligado.

O que acha do pagamento de bônus por desempenho?
Temos que ter uma politica de meritocracia, com critérios claros e justos em que as escolas com maiores dificuldades recebam mais atenção. Ela não está ligada a bônus em dinheiro, podemos defender isso num plano de carreira que incentive o bom desempenho e que não fique pautado em tempo de serviço e títulos de cursos.

Pretende manter o regime de progressão continuada?
Não. Vamos criar uma estrutura em que haverá acompanhamento e apoio às escolas, avaliação pedagógica padronizada, recuperação ao longo do processo de ensino, com aulas de reforço na própria escola, e mecanismos de acompanhamento, como o boletim escolar eletrônico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos