Foco

Geraldo Alckmin não descarta ação planejada contra o filho

| Marcelo Camargo/ABr
Para governador, todas as hipóteses são possíveis | Marcelo Camargo/ABr

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não descarta a possibilidade de uma ação programada no caso dos homens armados que abordaram o carro do filho dele, Thomaz Rodrigues, na noite do último domingo. “A Secretaria de Segurança Pública está investigando. Não tem nada destacado. Tentativa de roubo, hipótese de ação deliberada, sabendo-se quem era [o motorista]; acidental. Enfim, é aguardar as investigações”, disse nesta terça-feira o governador, após participar de evento sobre liberação de recursos para moradias populares no Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais: Não descartamos nenhuma hipótese, diz Fernando Grella

 

Recomendados

Filho de Alckmin é cercado por bando e fica em meio a tiroteio

 

Thomaz Rodrigues dirigia o carro e sua filha estava no banco traseiro quando ocorreu a abordagem, na região do Morumbi. Policiais militares reagiram e impediram a ação dos criminosos. Alckmin disse que, no papel de pai, está preocupado com a ocorrência, mas ressaltou que confia no trabalho da polícia. “Essa é uma guerra que nós temos que vencer todos os dias. O governo não retroage. Não se intimida por ação criminosa”, afirmou.

O governador acrescentou que é preciso tempo para a polícia concluir o trabalho de investigação e esclarecer o caso. “Queremos os crimes elucidados em questão de horas, mas precisamos ter as provas materiais. A polícia chega lá”, disse Alckmin. Ele destacou três medidas adotadas recentemente no estado que podem ajudar a combater esse tipo de situação, como a regulamentação dos desmanches de carros, a punição exemplar para receptores de cargas roubadas e bônus para policiais militares.

O secretário de Segurança Pública Fernando Grella Vieira disse nesta segunda-feira que nenhuma hipótese está descartada sobre o ataque a Thomaz Alckmin. A declaração foi dada durante entrevista ao vivo no Brasil Urgente.

 

Clique e veja o vídeo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos