Estilo de Vida

Dia dos Namorados: 5 formas de lidar com suas inseguranças em um relacionamento romântico

Aproveite a celebração de São Valentim longe das inseguridades.

rep
Dia dos Namorados: 5 formas de lidar com suas inseguranças em um relacionamento romântico (Reprodução/20th Century Fox Television)

Com o dia 12 de junho se aproximando, diversos casais estão se programando para aproveitar a data que celebra Santo Antônio, mais conhecida como o Dia dos Namorados. Mesmo dentro de um relacionamento, é possível colecionar inseguranças ainda que o parceiro reafirme suas qualidades.

ANÚNCIO

A fim de lidar com a relação de uma forma mais confiante e sólida, é importante se desfazer das inseguranças. Pois elas atrapalham não só o andamento do compromisso amoroso, mas também afetam o portador de tal sentimento de modo particular.

Em um artigo ao portal Psychology Today, a psicóloga clínica Jill P. Weber aborda os sentimentos de insegurança e traz alguns caminhos para lidar com isso.

“Você acha que está inseguro no amor? Ou seja, você se sente apaixonado e totalmente dedicado à sua união, mas se sente a questionar se o seu parceiro está totalmente comprometido com você”, explica a especialista ao portal.

Leia mais:

“Existem vários motivos para a insegurança romântica, incluindo apegos instáveis de sua infância, traumas românticos passados, baixa auto-estima ou simplesmente uma velha ansiedade. Se você tem insegurança romântica, concentre-se nessas cinco áreas para ajudá-lo a começar a superar esse padrão”, complementa.

5 formas de lidar com suas inseguranças em um relacionamento romântico

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere os cinco caminhos para se livrar da insegurança romântica

  1. Reflita sobre suas primeiras experiências. Suas necessidades foram geralmente atendidas? Houve conforto e gentileza?
  2. Considere parte dos desafios românticos. Volte no tempo e identifique as maneiras prejudiciais pelas quais você lidou com a situação. Tenha autocompaixão.
  3. Veja seu parceiro objetivamente, com deficiências e tudo. Não os coloque em um pedestal.
  4. Considere suas necessidades e emoções mais profundas. Você se sente confortável sendo vulnerável com seu parceiro?
  5. Aceite que você só pode controlar até certo ponto. Seja gentil consigo mesmo e com seu parceiro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias