Estilo de Vida

Ranking revela os países mais seguros para viver em 2024

Veja os fatores que influenciam essa classificação global

Destinos mais seguros para morar em 2024 - Foto: Andorra
Destinos mais seguros para morar em 2024 - Foto: Andorra

Andorra foi classificada como o país mais seguro do mundo para viver em 2024, conforme o ranking da plataforma internacional Numbeo.com.

ANÚNCIO

Este pequeno principado independente, situado entre a França e a Espanha nas montanhas dos Pireneus, é famoso por suas estações de esqui e por ser um paraíso fiscal, o que incentiva compras isentas de impostos.

No ranking, Andorra é seguida por Emirados Árabes Unidos, Qatar, Taiwan e Omã. Infelizmente, o Brasil ocupa a 132ª posição entre os 146 países avaliados.

A lista dos países mais seguros é baseada em uma série de indicadores que incluem taxas de criminalidade, qualidade de vida, preços e qualidade da saúde.

Veja os 20 países mais seguros do mundo em 2024

  1. Andorra
  2. Emirados Árabes Unidos
  3. Qatar
  4. Taiwan
  5. Oman
  6. Ilha de Man
  7. Hong Kong (china)
  8. Armênia
  9. Japão
  10. Singapura
  11. Mônaco
  12. Estônia
  13. Bahrein
  14. Eslovênia
  15. China
  16. Coreia do Sul
  17. Suíça
  18. Islândia
  19. Croácia
  20. Geórgia

Os países mais violentos

Além de identificar os países mais seguros, o estudo da Numbeo também destacou os mais violentos. A Venezuela lidera como o país mais perigoso, seguida por Papua Nova Guiné, Afeganistão, Haiti, África do Sul e Honduras.

O Brasil também aparece de forma negativa, sendo o segundo país com mais cidades entre as 50 mais violentas do mundo. Entre essas cidades, estão Rio de Janeiro (7º lugar), Fortaleza (9º lugar), Salvador (10º lugar), Recife (13º lugar), Porto Alegre (23º lugar), São Paulo (25º lugar), Campinas (38º lugar) e Belo Horizonte (47º lugar).

A pesquisa inclui informações sobre preços, qualidade de vida, habitação, criminalidade e qualidade dos serviços de saúde, entre outros fatores. Esses dados são compilados para criar rankings que ajudam a identificar os países mais seguros e também os mais perigosos para se viver.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias