Estilo de Vida

Dez cortes de cabelo curtos que vão lhe tirar dez anos de idade

Nada melhor para uma mudança de visual rejuvenescedora aos 60 anos do que um corte de cabelo curto

10 cortes de pelo corto antiedad perfectos para mujeres de 60: te quitarán 10 años de encima

Quando uma mulher chega aos 60 anos, seu rosto passa por muitas mudanças. A pele geralmente mostra rugas e linhas de expressão de forma evidente em áreas como a testa, os pés de galinha ou o contorno dos lábios.

Além disso, o formato oval do rosto tende a perder definição e muitas vezes os traços ficam mais rígidos. Por todas essas razões, é necessário recorrer a cortes de cabelo curtos para obter um visual favorável ao antienvelhecimento.

LEIA TAMBÉM:

Cortes de cabelo curto para mulheres de 60 anos bob

Além de ser o corte de cabelo médio que está sempre na moda, o bob é um dos cortes de cabelo mais rejuvenescedores que existem. Pode ser adaptado a todos os tipos de rosto, seja se o formato do rosto tiver alargado com a idade, enfraquecido ou se as características faciais tiverem se endurecido.

Curto para mulheres de 60 anos estilo pixie

O pixie é outro dos estilos de cabelo mais rejuvenescedores, escolhido por muitas mulheres a partir dos 60 anos devido à comodidade que permite. No entanto, é preciso ter cuidado com esse tipo de estilo, pois se o usarmos muito polido e claro, pode nos acrescentar anos. O recomendável é apostar em acabamentos texturizados e penteados ousados.

Cortes de cabelo curto para mulheres de 60 anos bixie

O bixie é outra opção de tendência que é versátil e favorecedora para rostos maduros. É uma fusão entre o corte pixie e o bob, pois tem a forma do primeiro e o comprimento do segundo. Assim, obtém-se um médio comprimento de cabelo com forma, confortável e fácil de manter, que ainda assim oferecerá mais opções de penteado do que o estilo duende.

Cortes de cabelo curto microbob

Se estamos falando de estilos de cabelo curto estilosos e modernos, não há dúvida de que esta versão mini do corte bob é uma opção vencedora. Trata-se de exibir esta clássica média com esse comprimento acima da mandíbula que resulta rejuvenescedor em todos os aspectos. Fica ideal com um pouco de textura e pode ser usado tanto com risca ao meio como de lado, dependendo da forma do rosto.

Cortes de cabelo curto long bob

Também a versão longa do corte bob é ideal para tirar alguns anos de idade sem abrir mão de um certo comprimento do cabelo. Trata-se de um bob que é usado na altura dos ombros e que fica bem em todos os tipos de rostos. Apenas tenha em mente que com uma risca de lado arredonda as características faciais e com uma risca ao meio as alonga.

Cortes de cabelo curto micropixie

Este tipo de corte pixie é ideal para mulheres ousadas que não querem gastar muito tempo arrumando o cabelo no dia a dia. Trata-se de um pixie muito polido que é ideal para cabelos que perderam densidade. No entanto, para não adicionar anos ao rosto, é ideal dar um pouco de textura ao penteado.

Cortes de cabelo curto com bob e franja

Uma excelente opção para rejuvenescer o rosto a partir dos 60 anos é combinar o corte bob com uma franja. Trata-se de um recurso antienvelhecimento muito eficaz, pois além de enquadrar o olhar e as feições, ajuda a reduzir a visibilidade das rugas ao redor dos olhos e da testa.

Cortes de cabelo curto estilo pixie com volume

Uma boa maneira de fazer com que um corte pixie pareça rejuvenescedor e moderno é combiná-lo com um acabamento volumoso, como este, penteado com as pontas para cima. É uma opção ideal tanto para aquelas com rosto ovalado quanto redondo e quadrado, pois ajuda a estilizar os traços faciais.

Cortes de cabelo curto garçom

Este é outro dos estilos curtos ideais para mulheres maduras, pois permite um visual elegante e oferece muitas opções de penteados. Com uma franja caindo de lado sobre a testa, este corte de cabelo inspirado no masculino é perfeito para obter um estilo moderno, ao mesmo tempo confortável e funcional.

Cortes de cabelo curto em estilo bob desfiado

Os cortes com forma e textura sempre conseguem nos fazer parecer mais jovens, e este bob com forma na frente é um bom exemplo. Trata-se de dar forma na parte da frente para enquadrar o rosto com um toque de movimento que resulta muito rejuvenescedor. E pode ser usado tanto com risca no meio - rostos redondos ou quadrados -, quanto de lado - rostos alongados e finos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos