Estilo de Vida

WhatsApp finalmente acaba com o problema de ‘pessoas tóxicas’ que espionam conversas desde um computador

O novo truque de segurança para que impedir que seu app de mensagens seja ‘espionado’.

WhatsApp: Truque ‘secreto’ que revela se o crush está online sem precisar acessar o app

O WhatsApp agora está trabalhando em um novo recurso que permite proteger o aplicativo de desktop, configurando uma senha, para uma futura atualização do aplicativo.

Como detalhado pelo site especializado Wabetainfo, a novidade ainda está em desenvolvimento na versão para PC.

WhatsApp finalmente acaba com o problema de ‘pessoas tóxicas’ que espionam conversas desde um computador

Com isso, uma senha é necessária toda vez que o usuário abre o aplicativo e é útil quando você compartilha seu PC com outras pessoas.

A ativação do novo recurso será opcional e, provavelmente, o usuário terá mais controle sobre ele, escolhendo quando o aplicativo deve exigir a senha.

Além disso, a senha não será compartilhada com o WhatsApp: ela é sempre salva localmente. Caso perca a senha, você precisa sair do aplicativo e entrar novamente no WhatsApp Desktop vinculando seu dispositivo ao código QR.

Como esse recurso ainda está em desenvolvimento, portanto, alguns elementos da interface podem estar faltando nesta captura de tela.

Além disso, o WhatsApp o usuário também poderá ativar um recurso que permite aos usuários bloquear o aplicativo usando o Touch ID em um Mac (da Apple) quando um sensor de impressão digital estiver disponível.

Ainda de acordo com as informações, a capacidade de proteger o WhatsApp Desktop usando o recurso de bloqueio de tela está em desenvolvimento e será lançada em uma futura atualização do aplicativo.

Texto com informações do site Wabetainfo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos