Eles são os preferidos de muitas famílias por alguns motivos, como a fofura ou o pouco espaço dentro de casa ou do apartamento. Mas de uma coisa é certa: o que esses cãezinhos não possuem de tamanho, eles possuem de doçura.
Confira a seguir 5 raças de cães de pequeno porte e suas características.
Pug
Não tem erro, um pug pode ser reconhecido de longe. Ele possui um focinho achatado e dobrinhas por todo o seu corpo. Segundo o site Dog Life, responsável por elaborar essa lista, essa raça se mostra muito amável, apegada aos donos e também muito travessa. É uma raça indicada para quem mora sozinho e que gosta de calmaria, já que os pugs não costumam latir muito e preferem ficar deitados.
Lulu da Pomerânia
Seu olhar extremamente fofo não nega: O Lulu da Pomerânia é uma das raças mais carinhosas e gentis que existem. É perfeita para quem tem crianças em casa, pois possui muita energia para brincar. Um ponto de atenção é que esse cão costuma ser muito barulhento e por possui um pelo denso, as escovações serão diárias e as idas ao petshop frequentes.
LEIA TAMBÉM: Cães militares: as raças caninas mais utilizadas em combates
Yorkshire
Uma outra raça de pequeno porte muito cobiçada é a Yorkshire. Ótima para quem tem preferência por cães peludos e assim como os Pugs, são muito indicadas para apartamento.
Pinscher
Favoritos de muitas famílias, porém evitados por outras. Uma das menores raças também são as que mais tem energia e curiosidade. Os adultos podem chegar em até 30 centímetros, também são inteligentes, e valentes, mesmo com pouco tamanho. Costumam correr pela casa inteira e não sossegam um minuto.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Como dar banho em um cachorro bravo?