Estilo de Vida

Esses são os principais sinais de problemas na tireoide EM MULHERES

Condição costuma afetar mais as mulheres e apresenta sintomas diferentes entre hipertireoidismo e hipotiroidismo

Mulher em consulta médica
Esses são os principais sinais de problemas na tireoide EM MULHERES Imagem: Pexels

Os problemas na tireoide costumam afetar mais as mulheres do que os homens. Além disso, durante períodos em que os hormônios estão alterados, como na gravidez ou ainda na menopausa, os riscos de desenvolvimento da condição é ainda maior.

ANÚNCIO

A glândula é responsável pelo hormônio da tireoide atingir todos os locais do corpo, controlando assim o metabolismo, como a temperatura corporal, além da frequência cardíaca e a velocidade da queima de calorias.

Sintomas

Os problemas na tireoide não costumam causar apenas sintomas, mas podem levar a certas complicações, de acordo com o site Meganotícias (texto em espanhol). Eles podem afetar o período menstrual, tornando-os curtos, longos ou ainda irregulares, dependendo da quantidade de hormônio produzido.

Recomendados

LEIA TAMBÉM: Identifique se você tem alguma alergia alimentar a partir destes 6 sintomas

A condição também pode afetar a gravidez, gerando problemas tanto para a mãe quanto para o bebê durante a gestação. Contudo, caso sejam realizados exames regularmente, um diagnóstico pode ser feito rapidamente, evitando maiores complicações.

Muitas pessoas também costumam confundir o hipo e hipertireoidismo, problemas comuns na tireoide. Contudo, eles são completamente opostos. Enquanto a ‘tireoide hiperativa’ causa ansiedade, irritabilidade, perda de peso sem intensão, problemas para dormir, fraqueza muscular, inflamação da tireoide, intolerância ao calor ou um ciclo menstrual mais irregular, o hipotireoidismo gera mais sinais habituais, como cansaço, ganho de peso, cabelos secos, voz rouca e ciclos menstruais mais abundantes.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

ATENÇÃO!

Este texto tem como objetivo apenas informar, e não diagnosticar nenhuma doença. Caso tenha dúvidas sobre a condição citada, procure um médico especializado e nunca faça o uso de medicamentos sem a prescrição de um especialista.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Kim Kardashian confessa todas os procedimentos de beleza que já fez

Alimentação saudável: aprenda a fazer panqueca de aveia e banana ideal para o pós-treino

Melasma: Tudo que você precisa saber sobre a doença

Tags

Últimas Notícias