Estilo de Vida

5 raças de cães que você provavelmente não conhece

Dentre as centenas de raças caninas que existem no mundo, algumas apresentam certas particularidades. Veja algumas delas no texto

Cão correndo

Existem diversos números para informas quantas raças de cães existem no mundo. A Federação Cinológica Internacional reconhece 360 raças. Já o American Kennel Club reconhece 190 (dados de 2018) e ainda o o The Kennel Club, da Inglaterra, em 2013 reconhecia 211 raças. Logo, algumas delas são bem conhecidas do público brasileiro, outras nem tanto. Por isso, confira a seguir 5 raças caninas que provavelmente você não conhece, segundo o site veterinário Dra. Mei.

Azawakh

O cão tem origem em Mali e é bem comum na África, porém mais raro em outros continentes. Sua estrutura faz com que a raça seja uma ótima corredora, por isso o intuito principal do Azawakh caçar gazelas e outros animais no deserto. É um pet gentil, afetuoso e protetor.

LEIA TAMBÉM: Essas são as 5 raças de cães que SOLTAM MAIS PELOS

Catahoula Cur

Catahoula Cur ou Cão Leopardo, surgiu em Catahoula Parish, no estado da Louisiana, Estados Unidos, por isso leva esse nome. O que mais chama a atenção na raça são suas cores, sendo amplamente misturados com outras raças. Devido às condições e a sua evolução, aprendeu a escalar árvores nadar e caçar texugos selvagens.

Recomendados

Mudi

A raça é oriunda da Hungria e se caracteriza por ter pelos grossos e cara achatada. Possui muita energia é associado ao Border Collie pelas habilidades parecidas.

Mastim Napolitano e Tibetano

Essas duas raças de Mastiff são os verdadeiros ‘cães gigantes’. O Napolitano foi criado para combate na época dos romanos e quase se tornaram extintos na Segunda Guerra Mundial, com a raça sendo cruzada com os seus ‘irmãos’ ingleses para diversificar a espécie. Em seguida, a raça voltou a crescer, mas ainda é considerada rara. O Mastim Napolitano é lembrado por aparecer em Harry Potter, sendo o ‘Canino’, o cachorro de Hagrid, dessa espécie.

Já o Mastim Tibetano foi criado para guarda e rebanho, além, de proteger famílias e vilas. Ele é considerado uma das raça de cães mais valiosas do mundo, com um filhote podendo chegar no valor de R$ 4 milhões!

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Essas são as 6 raças de cães PREFERIDAS dos brasileiros

Mulher espanca cachorro filhote em condomínio de luxo em Sorocaba (SP) e ativistas fazem o resgate; assista ao vídeo

6 CURIOSIDADES que todo tutor deve saber sobre seus GATOS

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos