Estilo de Vida

5 raças de cachorro que VOCÊ PRECISA CONHECER

Dependendo das características e personalidade delas, alguma pode ser a ideal para você

Cachorros
Raças de cães que você precisa conhecer Imagem: Pexels

Os cachorros possuem diversas personalidades e raças. Alguns são vistos como mais preguiçosos, outros com mais energia, e assim por diante. Além da personalidade, as raças também se diferem pelas características, sendo maiores ou menores, peludas ou de pelos curtos e mais outras diversas características. Mas será que você conhece todas elas?

ANÚNCIO

A seguir você confere uma lista retirada do site Pet Pillow com 5 raças de cachorro que você precisa conhecer!

Shih Tzu

Essa é uma raça chinesa derivada de outra raça canina chamada. Esse cão é considerado de pequeno porte, medindo entre 20 e 26 cm de altura e pesando de 4 a 8 quilos.

Recomendados

É uma raça ideal para quem gosta de uma companhia na família, pois são doces e mimados. Sua média de vida está entre os 10 e 18 anos e eles podem viver tranquilamente em apartamentos.

Poodle

Essa é uma raça bem querida pelos pais e mães de pet principalmente pela sua fama em filmes e desenhos. São bastante ativos e esportivas, por isso antigamente eram cães utilizados em circos. Podem varias de cores e tamanho, com os menores sendo conhecidos como ‘poodle toy’.

Caso opte por um animal maior, eles são muito ativos e com muita energia, já os toys não precisam de muito exercício físico. Sua média de vida é de 14 a 18 anos.

Buldogue francês

De aparência inconfundível, a principal característica da raça é o focinho achatado, e exatamente por isso precisam de maiores cuidados com a saúde, principalmente em dias quentes, pois sofrem dificuldade para respirar. Possui porte pequeno, variando entre 29 e 35 centímetros de altura.

É uma raça muito sociável e que não gosta da solidão. Também não costumam latir muito, por isso são ideais para apartamento. Seu tempo de vida é de 9 a 12 anos, contudo, tendem a ter sobrepeso, por isso exercícios, como caminhadas, são importantes para manter a saúde do cão.

Golden retriever

Pelo seu carisma, muitas pessoas costumam dizer que essa raça parece até um ser humano. Mas o golden retriever também pode ser um ótimo caçador e cão-guia. É doce, afetuoso e possui energia de sobra, adorando esportes como a natação.

Possui porte grande, chegando em até 61 centímetros e 30 quilos. Eles vivem até os 12 anos e precisam de muito espaço para suas atividades. Assim como outras raças grandes, podem desenvolver doenças, como a displasia coxofemoral, que afeta as articulações.

Pastor alemão

São os famosos ‘cães policias’ ou de guarda. Podem ser muito inteligentes e leais aos donos, estando sempre alerta para defender o seu território ou as pessoas.

A raça requer muitos exercícios e atividades para que não haja problemas com o seu comportamento. Podem pesar 40 quilos e medir até 65 centímetros. Seu tempo de vida está entre 10 e 14 anos, em média.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Rotweiller salta de carro em movimento para atacar mulher e criança

Isso é o que a ciência diz sobre os cachorros possuírem ou não sentimentos

Tags

Últimas Notícias