Estilo de Vida

Este é o porquê você NUNCA deve pensar em comprar seguidores no Instagram

Punições “invisíveis” e perda de engajamento estão entre os principais motivos

Este é o porquê você NUNCA deve pensar em comprar seguidores no Instagram

Nos mais diferentes espaços da internet, é super comum ver a oferta de compra de perfis e, consequentemente, de seguidores no Instagram. Mas, você sabe o que acontece quando se adota tal decisão? Se respondeu não, nós te explicamos a seguir o porquê você NUNCA deve cogitar esta possibilidade.

Embora pareça um caminho mais “fácil” e que ajudará a crescer a sua conta pessoal, de seu negócio, etc, de maneira mais rápida, quando tal caminho é seguido, existem algumas consequências por trás.

1 - Comprar seguidores viola os termos e condições do Instagram

Isso mesmo! E quando pensamos neste ponto específico, uma conta pode, por exemplo, receber uma punição conhecida como shadowban em que o conteúdo deixa de ser entregue para os seguidores por prazo indeterminado.

Recomendados

O grande problema em questão do shadowban é que a pessoa não sabe que está “punida”, porque não há nenhum comunicado. Ou seja, o alcance simplesmente diminui sem nenhum aviso prévio.

2 - As pessoas vão embora

Além de ser uma prática não regulamentada, o que te priva de fazer qualquer reclamação ou ação legal futura, os seguidores, uma vez “comprados”, não permanecerão em sua conta por um longo período.

Pode durar uma, duas semanas ou até mesmo um mês, mas em um breve momento eles deixarão de te seguir.

3 - As suas métricas não serão verdadeiras e transparentes

Além de provavelmente seu engajamento diminuir, isso porque geralmente os seguidores comprados não se identificam com a linha de conteúdo que publica, pelo menos não todos, quando conta com este tipo de recurso não é possível definir qual a sua verdadeira performance e traçar planos de ações futuros a longo prazo.

Por fim, queremos reforçar então que a compra de seguidores não deve em nenhum momento ser uma alternativa, ok?

Leia também: Afinal, o Instagram vai realmente tirar os filtros dos stories? Esta é a verdade!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos