Estilo de Vida

Relacionamento: 3 chaves para se desapaixonar de alguém

Se apegar é fácil, desapegar... nem tanto.

É muito fácil se apaixonar quando se está disposto. Além de idealizar um romance perfeito com aquela pessoa, qualquer atitude positiva dela elevará sua afeição, fazendo com que você gosta ainda mais dela.

Contudo, em alguns momentos é necessário se “desapaixonar”. De repente, você descobriu que não faz sentido continuar com aquela pessoa. Ou talvez seja o caso de seu crush não te corresponder amorosamente. Essa é a hora na qual é preciso seguir em frente.

Veja mais: Relacionamento: 5 sinais cruéis de que você está sendo manipulado por seu parceiro

Baseado em artigo do portal Nueva Mujer, você descobrirá como se desapaixonar por alguém segundo a Ciência. Mas antes, é necessário entender alguns pontos. Preparado?

Sintomas do afastamento

De acordo com John Cacioppo, diretor do Centro de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade de Chicago para a BBC , quando estamos nos separando de alguém, as mesmas áreas de dor física no cérebro são ativadas.

“As sensações experimentadas nesses casos são muito fortes e não desaparecem rapidamente. As pessoas estão feridas e querem machucar os outros, então não é agradável estar perto delas. As pessoas ficam deprimidas e isoladas e isso se torna contagioso”, explica o especialista.

Desta forma, é completamente comum que no processo você tenha sintomas como: insônia, estresse, aumento da pressão arterial e deterioração do sistema imunológico. Em cenários mais avançados também pode acontecer de a capacidade cognitiva ser afetada.

Para te ajudar neste processo, te explicamos a como deixar de estar apaixonado por alguém.

1 – Regule o contato

O psicólogo Arturo Torres explica que nosso corpo libera a oxitocina – o hormônio do amor – quando estamos perto de alguém que amamos.

Desta forma, o primeiro passo a ser tomado é reduzir o contato físico, visual e até mesmo o digital para que a pessoa seja desvinculada de você.

A iniciativa não será fácil, pois é prazeroso alimentar nossos pensamentos em relação ao crush. Contudo, esse será um sacrifício a ser feito se você realmente deseja se desapaixonar.

2 – Volte para sua rotina

Mudar o ambiente e buscar independência nas suas atividades é um fator importante. Quando você se coloca em primeiro lugar e foca em suas coisas, naturalmente seu interesse amoroso pelo crush irá diminuir.

Trabalhe, curta seus hobbies, saia com amigos e faça outras atividades até que esqueça a pessoa amada. Depois de um tempo, a paixão por ela já não existirá mais.

3 – Trabalhe na autoestima

Quando você deixar de amar alguém, tome cuidado para que sua autoestima não seja afetada, o colocando como insuficiente ou culpado por não ter dado certo.

Caso você não lide com isso, poderá facilmente se apaixonar por outra pessoa de forma rápida, apenas para preencher um vazio e se sentir aceito no amor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos