Estilo de Vida

Aqui estão 4 segredos de maquiagem para olhos chamativos se você tem mais de 40 anos

Veja o passo a passo para ter um resultado maravilhoso!

Aqui estão 4 segredos de maquiagem para olhos chamativos se você tem mais de 40 anos

Quer inovar na maquiagem, mas está sem ideia do que fazer? Então, se você tem mais de 40 anos e quer aprender como cuidar dos olhos para tê-los mais chamativos e ideais, confira este texto até o final que nós te explicamos todos os detalhes.

Com 4 passos simples, as dicas desta segunda-feira (2) vão te dar uma grande mão e são compartilhadas pelo portal de notícias Nueva Mujer. Preparado?

1 - Comece preparando a sua pele

Tenha você 40 anos ou menos, é super importante cuidar e preparar a sua pele corretamente antes de aplicar qualquer maquiagem. Aposte em cremes para região dos olhos ou hidratantes para o rosto em geral, que não tenham riscos de gerar reações.

Recomendados

Aposte, por exemplo, em produtos que tenham base de ácido hialurónico, vitamina C, retinol, etc.

2 - Utilize produtos leves

Esse é um ponto importante, porque embora sejam mais “chamativos” isso não significa necessariamente que você tenha que utilizar algo carregado. Pensando nisso, o seu corretivo e a base devem ter uma boa cobertura, serem leves e fáceis de esfumar.

“Lembre-se que a base deve ser idêntica à sua cor e o corretor apenas um tom mais claro para iluminar”, reforça o Glamour.

3 - Escolha os tons mais adequados

Sobre este terceiro tópico, em específico sobre as sombras, as cores mais positivas são “café, marrom e terracota em diferentes intensidades para dar profundidade ao olho, e champanhe, bege, ouro sutil e rosa claro para iluminar”.

4 - Cuidado com o delineador

Para fechar a nossa lista, queremos reforçar a importância de substituir o delineador preto pelo marrom, o que ajuda a suavizar os traços e faz com que você aparente ser mais jovem. Não esqueça que o delineado não deve ser muito grosso.

+ LEIA TAMBÉM ESTAS NOTÍCIAS:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos