Estilo de Vida

Você odeia a solidão? Essas são as 5 raças de cães mais companheiras

Os animais dessa lista são conhecidos pela inteligência e por serem ótimos companheiros.

Qualquer animal de estimação é uma excelente companhia quando o sentimento de solidão vem à tona. Porém, algumas raças de cães parecem que existem justamente para suprir a falta de alguém.

Ter um amigo de quatro patas pode ser benéfico para o seu estado emocional, além de te ajudar a dormir melhor caso o seu problema seja durante à noite. Outro ponto é que essas raças são menos ativas, logo, se você gosta de passar o dia mais recluso e no seu canto, sem querer sair para dar uma volta, esses cãezinhos não irão ligar.

Conheça as 5 raças de cães que terão prazer em passar um dia inteiro te fazendo companhia.

Publicidad

Bichon Frisé

Essa é uma raça muito brincalhona e energética. São ótimos companheiros e precisam de um certo tempo de atividade física. Mas tome cuidado! Os cães dessa raça podem sofrer de ansiedade caso passem muito tempo sozinhos.

Poodle

O poodle é uma raça bem popular, principalmente por causa das aparições em filmes. São animais extremamente inteligentes e que exigem uma certa estimulação física e mental, além de ser brincalhões e carinhosos, que gostam da companhia da sua família.

LEIA TAMBÉM: As raças de cães mais indicadas para os idosos

Cão de Crista Chinês

A raça foi utilizada, a princípio, para caçar ratos em navios. Logo, cresceram em espaços pequenos e sem necessitar de muitas atividades físicas. É um animal sensível e que se da muito bem com crianças, mas que pode desconfiar de estranhos.

Chihuahua

É uma das menores raças de cão do mundo e que podem viver por muito tempo, mais especificamente de 12 a 20 anos. São animais de muita personalidade, com quem você não vai passar muito tédio. Mas saiba que eles não se dão muito bem com estranhos, se tornando verdadeiras feras.

Spaniel Japonês

Publicidad

A raça spaniel japonês ou Chin japonês já apareceu em diversas outras listas do Metro. Dessa vez eles aqui como os mais companheiros. De origem asiática, eles medem até 27 centímetros e foram criados como uma raça para companhia.

O Spaniel se assemelha a um gato, que preferem lugares altos e gostam de jogar copos da mesa sem motivo aparente. Além disso, são doces, brincalhões e um pouco independentes. Eles são afetuosos com a família, mas mantém uma certa distância e desconfiança de estranhos.

LEIA MAIS:

5 raças de cães mais ansiosas

Publicidad

Tudo o que você precisa saber antes de adotar um cachorro

As 5 raças de cães mais companheiras

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias