Estilo de Vida

6 cuidados essenciais com a casa durante o verão

Além de prevenir problemas como umidade, cuidados evitam danos à saúde

6 cuidados essenciais com a casa durante o verão

Os cuidados com a casa deve acontecer sempre, não somente no verão. Porém, nessa época do ano, a limpeza precisa ser um pouco mais profunda, para evitar alguns problemas específicos. Entres eles estão o mofo, os insetos, entre outros. A seguir você confere 7 dicas essenciais com o cuidado de casa durante o verão.

Plantas

As plantas precisam de cuidados diários, principalmente durante os dias quentes. Evite que elas fiquem desidratadas, aumentando a frequência de rega, respeitando o que é recomendado para cada espécie. Tome cuidado para não afogar as plantas, pois isso pode fazer com que as raízes apodreçam.

Recomendados

Mofo

O verão no Brasil, além de causar altas temperaturas, também é reconhecido pelas fortes chuvas. Essa combinação pode causar mofo nas paredes e armários. Deixar o espaço arejado é essencial para evitar maiores problemas. A dica é deixar os armários abertos uma vez por semana e não guardar roupas usadas ou suadas dentro do guarda-roupas. Um bom aliado para esse problema é o vinagre branco.

Raios solares

Um dos problemas que muitas pessoas acabam não prestando atenção são os raios solares nos eletrodomésticos e móveis. Os raios UV podem causar danos às superfícies, desidratar ou desbotar texturas. Um dos modos de protegê-los é através de cortinas bleckouts.

LEIA TAMBÉM:

Herpes labial: o que é, causas e como tratar

Sua meta de Ano Novo de exercícios tem um motivo para não funcionar

‘Epidemia da visão deficiente’: problemas de visão preocupam Organização Mundial da Saúde

Insetos

As altas temperaturas e as chuvas também podem acabar trazendo insetos para dentro de casa, por isso é preciso uma higiene adequada. Não deixe panelas pratos ou resto de comida expostos. Procure mante o lixo tampado ou as lixeiras mais vazias possíveis.

Baratas em casa? Como evitar que elas apareçam

Banheiro

Como se trata do local mais úmido da parte de dentro da casa, o banheiro precisa estar sempre que possível arejado, desinfetado e limpo. O ideal é higienizá-lo após o uso, principalmente depois do banho.

Umidade do ar

O calor também pode gerar um clima seco, caso não chova. Por isso, mantenha o ar úmido para evitar problemas de saúde. Para isso, utilize umidificadores e fontes.

LEIA MAIS:

O que significa ser mais velha do que realmente é?

Estes são os alimentos PROIBIDOS de comer antes de dormir

Melanoma metastático: como identificar se você tem esse câncer?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos