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Sua vida sexual está em crise? Essas dicas podem te ajudar

Especialista conta o segredo para reacender o relacionamento

Sua vida sexual está em crise? Essas dicas podem te ajudar

A fase de festas, onde muitas pessoas fazem promessas e resoluções para o ano que se inicia chegou ao fim há um tempo, e agora a realidade vem à tona. Pode ser que, um desses pensamentos positivos para o ano foi a melhora da sua vida sexual ou do seu relacionamento que está em crise. Está tudo bem pedir coisas boas ao universo, mas saiba que você precisa fazer a sua parte, principalmente nesse sentido.

Em entrevista ao Metro Reino Unido (em inglês), a terapeuta de casais, Katherine Hertlein, compartilha suas dicas para trazer de volta a intimidade e reiniciar sua conexão. Veja quais são:

Priorize a comunicação

Em qualquer relacionamento, a comunicação é o principal. Por isso, se você quiser o seu relacionamento sexual saudável novamente, você precisará de uma boa conversa. “A comunicação aberta e amorosa é sempre o primeiro passo para melhorar sua vida sexual. Quanto mais aberto você for, mais forte será sua conexão. Estresse, ansiedade e problemas de saúde podem ter um impacto significativo na atividade sexual e na satisfação, então, quando você chegar à raiz do problema, poderá trabalhar em conjunto para trazer de volta uma faísca entre vocês dois”, diz Katherine.

Enfatize a intimidade

O sexo não é tudo no relacionamento, por isso a doutora sugere que seja reservado um tempo para ser íntimo com seu parceiro não sexualmente, mas emocionalmente. “Acariciar e abraçar seu parceiro, tomar banho ou tomar banho juntos ou fazer uma massagem um no outro são formas de se conectar e se sentir próximo. Tire o foco do ato em si e concentre-se na intimidade.”

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Reserve uma noite para um encontro

Uma outra dica de Katherine é relembrar o romance do inicio da paixão, e uma noite de encontro pode ser benéfica nesse sentido. Outras ideias são ir ao cinema, sair para beber, planejar uma viagem, ou até mesmo simplesmente flertar.

Se exercitem juntos

“Um contribuinte para a falta de desejo é a falta de exercício. Não só tem inúmeros benefícios para a saúde, mas o exercício produz endorfinas que podem aumentar o fluxo sanguíneo ao redor do corpo e melhorar o humor”, diz a Dra. Katherine.

Concentre-se no beijo

“Quando foi a última vez que você acabou deu um beijo mais demorado durante o sexo, ao invés de um beijo sueperficial?” Questiona Katherine. “Praticar estar mais presente ao beijar seu parceiro pode aumentar os sentimentos de conexão, então não importa o quão ocupado você esteja, tente ter tempo para beijar por mais tempo”, sugere a doutora. “Isso também pode ajudar a liberar o desejo e levar à atividade sexual, mas esse não precisa ser o objetivo”, finaliza.

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