Estilo de Vida

Atenção! Esses são os alimentos que prejudicam a saúde da sua vagina

Evite abusar do consumo desses produtos para não desequilibrar o pH vaginal

Atenção! Esses são os alimentos que prejudicam a saúde da sua vagina

Para manter o pH da vagina equilibrado, é preciso tomar alguns cuidados com certos tipos de alimentos e medicamentos. Em caso de alteração, os sintomas são bastante perceptíveis, como corrimento com cor e odor, coceira e irritação. E você sabe quais alimentos podem causar isso? Veja a seguir.

Álcool

Alguns drinks alcóolicos causam desidratação no corpo humano, afetando a saúde da vagina. Além de causar dores de cabeça, o quadro de ressaca pode piorar caso você esteja menstruada.

Recomendados

Segundo o site Meganotícias, existem estudos que indicam que o consumo exagerado de álcool pode aumentar icnlusive o diagnóstico de câncer de mama.

Doces

Outro produto muito consumido, mas que pode desequilbrar a saúde da vagina, são os doces. “As pessoas propensas a infecções po fungos devem reduzir a quantidade de doces e frutas com alto teor de açúcar, porque o açúcar pode promover o crescimento de fungos na vagina”, diz a ginecologista, Leena Nathan, ao portal Health (em inglês).

LEIA TAMBÉM:

Sabia que você não deveria depilar a região da vagina durante a gravidez? Descubra o porquê aqui!

Cientistas testam nova vacina contra o câncer de mama e os resultados são positivos

Estas são as pessoas que não deveriam comer pimenta

Frutas ácidas

As frutas ácidas auentam e muito o pH vaginal, o que contribui para a profileferação de bactérias ruins. Laranja, limão, abacaxi, acerola e maracujá devem ser evitadas ou consumidas em forma de suco.

Massas

Em virtude do carboidrato presente nas massas, elas acabam se tornando vilãs. A susbstância se transforma em açúcar no organismo, e como já citado, faz mal à flora vaginal.

LEIA MAIS:

Pró-Sangue precisa com urgência de sangue do tipo O; saiba como doar

Cidade de SP vai começar a vacinar crianças por faixa etária e não por comorbidade, diz secretário

4 sobremesas indicadas para matar seus desejos e manter uma dieta saudável

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos