Estilo de Vida

Aprenda a limpar o seu tênis branco

Ele vai ficar com o aspecto de novo!

Aprenda a limpar o seu tênis branco
Aprenda a limpar o seu tênis branco Foto: Pexels

As cores branca e preta são muito versáteis. Elas combinam com tudo e deixam qualquer look chamativo, principalmente se forem bem trabalhadas. Um tênis branco, por exemplo, cai muito bem em um visual monocromático all black. Mas para que fique perfeito, é importante que os tênis estejam limpos e em bom estado de conservação.

ANÚNCIO

Por isso, as peças brancas precisam de uma atenção maior, pois sujam com mais facilidade, ao mesmo tempo que são mais difíceis de serem limpas. Mas não se preocupe! Confira algumas dicas retiradas do portal Meganotícias (em espanhol) de como limpar o seu tênis branco.

O primeiro passo é identificar o material. Caso o sapato ou tênis for de couro, é até mais fácil de ser limpo, contudo é preciso evitar produtos que danifiquem ou aranhem o calçado. O ideal é utilizar um pouco de água morna, sabonete neutro e escovas de dente e esfregá-los.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

Veja os 10 tênis da Nike mais bonitos e baratos para 2022

As tatuagens deixam os homens mais atraentes?

Os 10 itens mais desejados da moda em 2021

Caso você queira uma limpeza mais profunda, você pode utilizar bicarbonato de sódio na sola, mas cuidado com a quantidade para não deixar manchas.

Para os tecidos, você precisa observar a qualidade do material para entender quais produtos pode usar. Verifique na etiqueta se o seu tênis pode ir na máquina de lavar, isso vai te auxiliar muito na hora da limpeza.

Outro ponto de atenção é secar os seus sapatos e tênis na sombra, pois isso faz com que eles não percam o branco natural.

Para as palmilhas e cadarços, lave ambos à mão, deixando de molho e depois colocando para secar.

Dica!

Sempre guarde seus tênis limpos! Se você não fizer isso, a sujeira vai acumular e vai ser bem mais difícil de limpar na hora que precisar.

Atenção!

Nunca utilize alvejantes! Esses produtos costumam ser a base de cloro e isso pode danificar o tecido e a cor do seu tênis, deixando com um aspecto de usado.

Tags

Últimas Notícias