Estilo de Vida

As tatuagens deixam os homens mais atraentes?

Modificação corporal se tornou algo comum hoje em dia, mas será que as pessoas ficam mais chamativas esteticamente? Descubra no texto

As tatuagens deixam os homens mais atraentes?

O tabu construído sobre pessoas tatuadas praticamente não existe mais. Hoje modificação corporal se tornou algo comum e é vista como modo de expressão e até como uma forma de ser chamar a atenção de forma positiva. Mas será que a ideia dá certo? Pessoas tatuadas são realmente mais atraentes? Leia o texto baseado no site Psychology Today para tirar essa dúvida.

Uma pesquisa feita por Andrzej Galbarczyk e Anna Ziomkiewic questionou se tatuagens deixavam os homens mais atraentes. Na pesquisa, foram tiradas fotos de homens sem tatuagem e modificaram a foto digitalmente, acrescentando a arte no corpo. Após isso, as imagens foram apresentadas a 2.584 homens e mulheres heterossexuais, que analisaram fotos com e sem tatuagem em diversas categorias.

Na pesquisa as mulheres classificaram os homens tatuados como mais saudáveis, mas não mais ou menos atraentes do que os homens sem tatuagens. Já os homens classificaram os tatuados como mais atraentes, mas não mais ou menos saudáveis que os que não possuíam tatuagens.

É importante destacar que o estudo foi feito apenas com pessoas heterossexuais, sendo assim, os psicólogos Andrzej Galbarczyk e Anna Ziomkiewic concluíram que os homens enxergavam os tatuados como seus rivais, sendo mais atraentes para as mulheres, tendo relação com a autoconfiança.

A pesquisa também mostra que tanto os homens quanto as mulheres classificaram as fotos dos homens com tatuagem como dominantes, agressivos e ‘masculinos’. Para os pesquisadores, essas características estão relacionadas à testosterona e frequentemente associadas a uma boa saúde, por isso a percepção de que homens tatuados são mais saudáveis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos