Estilo de Vida

Iluminação externa: veja como acertar na hora de iluminar quintais e varandas para o seu fim de ano

Designer de interiores dá dicas de qual modelo de lâmpada utilizar

Iluminação externa: veja como acertar na hora de iluminar jardins e varandas para o seu fim de ano

Chegando o fim do ano, é hora de dar uma atenção maior às áreas externas da casa ou apartamento, como quintais e varandas, para que ocorram as tão esperadas festas com amigos e famílias. E uma iluminação adequada é fundamental para garantir o conforto de todos.

Parece algo simples, mas é importante levar em consideração alguns fatores na hora de iluminar, como o tipo de lâmpada, a disposição e o espaço. A designer de interiores da empresa Lorenzetti, Claudia Tieko, explica como aplicar algumas soluções em LED nas áreas externas, perfeito para quem busca economia e durabilidade.

Refletores

Esse modelo valoriza muito os jardins e quintais durante a noite. “O tamanho do refletor poderá ser escolhido de acordo com o tamanho do espaço que vai receber a iluminação. Geralmente essa é uma peça de chão que pode ser embutida tanto no jardim, quanto nos caminhos”, diz a designer.

Luminárias

Proporcionam um ambiente mais agonchegante e clean, além de deixar o espaço moderno em varandas cobertas, por exemplo. Indicado para uma iluminação no ambiente todo, podem ser colocadas no teto, com uma vedação decorativa ou totalmente transparente. “O essencial é suavizar e distribuir a luz de maneira uniforme”, completa a Claudia.

Spots

Esse é um conceito utilizado na decoração contemporânea. A luz apontada para a superfície desejada traz destaque ao ambiente ou para algum objeto específico. direcionando. “Podem ser utilizados para realçar jardins verticais, como também para iluminar a bancada de jantar em uma área gourmet”.

LEIA TAMBÉM:

Almofadas: veja essas dicas para não errar na hora de decorar o seu sofá

Erros que VOCÊ COMETEU na sua sala e NÃO SABIA

5 coisas que NÃO SÃO mais tendência na decoração

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos