Estilo de Vida

ONG faz parceria com Gaby Amarantos e TikTok para reflorestamento na Amazônia

Influenciadores se comprometeram a criar conteúdos educativos na rede social sobre o bioma

Gaby Amarantos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) firmou uma parceria entre a cantora Gaby Amarantos e a rede social TikTok para fazer o replantio de árvores em áreas degradadas da Floresta Amazônica.

ANÚNCIO

A campanha #ReflorestaAmazônia começou na última sexta-feira (17). A ideia é que os usuários da rede social utilizem a hashtag com a música “Embraza”, do último álbum da cantora paraense, como trilha sonora. A casa vídeo postado dessa forma, uma árvore será plantada em áreas degradadas da Amazônia .

“Estou muito feliz de estar na campanha #ReflorestaAmazônia com o Idesam e o TikTok! Meu novo álbum, ‘Purakê’, foi totalmente inspirado na Amazônia, assim como muitos outros projetos da minha carreira. Pra mim é potente participar de uma ação para reflorestar a Floresta Amazônica através da minha música. Conto com vocês nessa missão!”, pede a cantora.

Recomendados

A campanha segue até a próxima sexta-feira (24), véspera de Natal. Importantes criadores de conteúdo do TikTok, que vivem na região amazônica, se comprometeram a produzir conteúdos educativos. Jugoa Cunhaporanga, Caroline Lins e Kauri Waiãpi se engajaram na campanha e convidam suas comunidades para apoiarem esta causa. A iniciativa também recebe o apoio de engajamento dos armys, fãs do grupo de kpop BTS.

“Entre 2021 e 2030 foi considerada pela ONU a década de restauração dos ecossistemas e o TikTok está cada vez mais comprometido em contribuir para a sustentabilidade ambiental. Queremos cada vez mais promover o uso da plataforma para causas positivas e transformadoras”, explica o diretor do TikTok for Good no Brasil, Handemba Mutana.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias