Estilo de Vida

Dieta vegana: descubra os benefícios

Além de auxiliar no peso, o veganismo previne uma série de doenças

Dieta vegana: descubra os benefícios

O veganismo é um estilo de vida onde quem pratica se abstém do uso de qualquer produtos de origem ou que seja testado em animais. Ele não envolve somente o consumo alimentar, mas também as roupas e produtos de higiene.

Uma dieta vegana é tão saudável quanto qualquer outra. Ela é rica em nutrientes e composta de grãos, frutas e vegetais. feijão, sementes, nozes, entre outros produto Todos esses alimentos são ricos em fibras, magnésio, cálcio, potássio e vitaminas. Além de ótimos antioxidantes, fornecem tudo o que o corpo humano precisa para sobreviver e ainda previne alguns problemas, como doenças cardíacas.

Se a ideia é perder peso, a dieta vegana é uma das mais eficazes pois reduz a ingestão de calorias. Optando por essa dieta ainda existe a prevenção de diabetes, já que a dieta também reduz os níveis de colesterol do sangue.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

Mãe se recusa a servir comidas que não sejam veganas na festa de aniversário de sua filha

Você conhece o frugivorismo? Assista ao vídeo e entenda esse tipo de dieta baseada em frutas

3 dicas de alimentação para iniciar uma vida saudável

Para quem tem problemas intestinais, o veganismo auxilia no trânsito do intestino pois os produtos vegetais são mais fáceis de serem ingeridos pelo corpo humano. Para equilibrar a alimentação opte pelo consumo de produtos frescos e grãos inteiros.

Essa dieta também previne contra alguns tipos de câncer causados por uma alimentação ruim. Um exemplo: comer legumes reduz a chance de câncer colorretal em até 18%, segundo o portal Meganotícias.

Por último, o veganismo ainda reduz a dor da artrite, pois reduz o inchaço das articulações e a rigidez., melhorando o humor e dando mais energia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos