Estilo de Vida

Adotou um novo pet? Veja os cuidados nos primeiros dias

É preciso compreender e respeitar as emoções do filhote neste momento

Adotou um novo pet? Veja os cuidados nos primeiros dias

Se você é pai ou mãe de pet de primeira viagem, é preciso compreender essa nova dinâmica, principalmente se o animal escolhido for um filhote. Nos primeiros dias você deve tomar um cuidado redobrado com os cachorrinhos e gatinhos, pois é uma vida totalmente nova para eles.

É claro que você e sua família vão querer dar toda atenção e carinho para o filhote nos primeiros dias. Mas é importante entender que neste momento o filhote sofreu uma ruptura emocional, se separando da sua família. Por isso, é interessante recebê-lo com a casa cheia, ou no final de semana ou em algum feriado. Confira outras dias no vídeo do canal Petlove.

Após esse primeiro contato no final de semana, é importante deixar o filhote em uma área restrita, para que ele perceba o que pode fazer ou não dentro de casa. Essa é uma dica muito importante e o erro acontece nesse momento, pois os donos do pet costumam primeiro deixar o animal solto, e depois ir restringindo o espaço, quando o correto é fazer ao contrário.

Recomendados

O choro também é comum durante as primeiras noites. Nesse momento é importante dar o suporte necessário para o animal, como deixá-lo por perto para que ele se sinta bem. Coloque ele para dormir na sua cama ou no mesmo quarto pelo menos nos primeiros dias.

Outra característica dos filhotes é morder ou arranhar tudo o que ele encontra pela frente. Os brinquedos são itens essenciais nesse momento, pois eles substituem os seus móveis como opção de destruição. Atenção! Sempre observe o seu pet para evitar que ele destrua o brinquedo e engula.

Para o treinamento dos locais corretos para fazer as necessidades o pet precisa ser recompensado. Essa recompensa pode ser um carinho ou um biscoito.

LEIA TAMBÉM:

Fotos: em último passeio, homem leva cadela com doença terminal para sua praia favorita

As 5 raças de cachorro que vivem mais tempo

Esses são os 5 sinais que seu cachorro está estressado

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos