Estilo de Vida

Aprenda a transformar um vídeo do TikTok em GIF com esta dica

Com este truque, fica mais fácil - e mais leve! - fazer memes inspirados nos vídeos

Pegar meme de uma rede social e postar em outra é uma prática bem comum na internet. Por anos, vimos usuários do Instagram replicarem conteúdo no Twitter ou quem usa o Facebook espalhar um print tirado no WhatsApp. Mas com o TikTok, isso é um pouco mais complicado - afinal, são vídeos!

Nem sempre um print funciona e os usuários querem uma dinâmica mais elaborada, como encontram nos gifs do Twitter ou do WhatsApp. Bom, agora ficou mais fácil: apresentamos aqui uma dica de como criar um gif a partir dos vídeos do TikTok.

É bem simples, na verdade. A ferramenta está disponível no próprio TikTok, nativamente. Funciona assim:

Recomendados

1. Escolha o vídeo que você quer transformar em gif;

2. Clique no botão de Enviar para (aquele com o símbolo do WhatsApp, na lateral direita);

3. Na terceira linha, vá passando até chegar no fim da lista;

4. Clique em Compartilhar como GIF;

5. Selecione o trecho desejado do vídeo;

6. Clique em Gerar, no canto superior direito.

Aí é só compartilhar na sua rede social favorita! O TikTok apresenta como padrão WhatsApp, Twitter e SMS - que é onde os gifs costumam ser mais compartilhados - mas você pode enviar para outras redes sociais também, clicando em Outra.

Mas fique atento: o app só permite criação de gifs de até cerca de 5 segundos. Para isso, ele comprime 15 segundos do vídeo original. Caso você queira que os movimentos sejam menos acelerados, é preciso reduzir o tamanho da barra vermelha, no passo 5. Dá para mudar depois de criado: em vez de compartilhar após o passo 6, basta clicar em Re-editar, no canto superior esquerdo.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos