Estilo de Vida

TikTok: como evitar que vídeos indesejados apareçam no Para Você

É possível melhorar o conteúdo que você recebe com pequenos ajustes

Quem já usou o TikTok por mais de um dia já deve ter percebido: o algoritmo do aplicativo é bem diferente de qualquer outra rede social, entendendo rapidamente o que os usuários preferem. Mesmo assim, às vezes alguns vídeos podem sair fora desse padrão e gerar certa antipatia.

A plataforma conta com algumas ferramentas que permitem que você oculte os conteúdos que você não deseja consumir. A primeira delas é bem simples: o botão “Não estou interessado”.

1. Ao visualizar um vídeo indesejado no seu feed do Para Você, clique em “Enviar para” (aquele botão com o símbolo do WhatsApp, na lateral direita);

Recomendados

2. Clique em “Não estou interessado”;

3. Caso apareça uma lista, basta selecionar a opção que melhor se adequa ao caso (geralmente a plataforma tenta entender se o vídeo tem potencial ofensivo para outros usuários também nessas horas).

Outra forma de acessar esse botão é clicando e segurando no meio do vídeo.

A outra opção é mais amplo, pois funciona como um filtro: o Modo restrito. Para isso, é preciso mexer nas configurações da sua conta.

1. Vá até o seu Perfil;

2. Em seguida, abra Configurações e privacidade (aquela barrinha no canto superior direito)

3. Clique em Bem-estar digital;

4. Toque em Ativar;

5. Defina um código de acesso e alterne para Modo restrito;

Essa opção faz com que qualquer conteúdo que seja considerado ofensivo de alguma forma não chegue até você, seja por conta do assunto ou da faixa etária. É uma boa pedida para pais ou responsáveis preocupados com o que os filhos assistem no TikTok.

LEIA MAIS:

Desafios no TikTok: você sabe como descobrir as novidades?

Como aparecer na página Para Você do TikTok?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos