Estilo de Vida

Como aparecer na página Para Você do TikTok?

Para Você é a “homepage” do aplicativo chinês

O sonho de consumo de todo usuário do TikTok é “bombar”, certo? O aplicativo parece distribuir o conteúdo muito mais facilmente que as outras redes sociais, deixando a impressão que é simples aparecer para todo mundo e obter várias visualizações.

Mas se você já publicou algum vídeo lá, deve ter percebido que não é tão simples assim. A visualização pode ter sido até maior que no seu perfil no Instagram, mas certamente seu primeiro vídeo não atingiu “1 milhão de views” tão rápido assim. Por que?

Existem pequenos hacks que você pode aderir, para conseguir bombar no Tiktok. São dicas como essas que fará você aparecer no Para Você, por exemplo.

Recomendados

1. Hashtags

Lotar uma foto no Instagram de hashtags é cringe? Sim. Mas é através delas que você consegue mais visibilidade no TikTok. Então deixa a vergonha de lado e investe nelas. Mas essa dica só vai funcionar se você utilizar as hashtags que estão em alta. É fácil descobrir: quando você estiver colocando a descrição, o próprio app vai te indicar quantas visualizações cada tag tem - e as que estão em alta aparecem com um ícone de fogo ao lado.

2. Música

Essa você já deve ter percebido! Não é à toa que o TikTok ficou conhecido como “a rede social das dancinhas”. Se valer de uma música que esteja em alta vai aumentar suas chances de ser visto entre as pessoas que estão assistindo conteúdos com elas. Ao postar seu vídeo, busque por uma música popular!

3. Frequência

Não adianta querer ser um influenciador no TikTok postando um vídeo a cada três meses. Desse jeito, plataforma nenhuma vai te ajudar na distribuição de conteúdo. Além disso, postando com frequência você começa a entender quais tipos de vídeos têm melhor desempenho. Em outras palavras: você conhece o seu público. Aí é começar a investir em conteúdos semelhantes, para aumentar seu alcance.

4. Desafios

“Conheço vs Não Conheço”, “Perguntas e Respostas”... São vários os desafios que os tiktokers se propõem a fazer. Replicar algo que você viu é muito bem visto no app. Sim, ninguém vai te julgar se você “kibar” um conteúdo - pelo contrário, essa é exatamente a proposta do TikTok.

5. Não exclua

Caso você tenha postado um vídeo e tenha se arrependido, calma, respira fundo e não excluiu! Apagar um vídeo só fará com que a plataforma possa acabar te punindo. Deixe-o privado, é mais simples.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos