Estilo de Vida

A verdade por trás do vídeo que mostra luta por sobrevivência entre cobra naja e ‘dragão-de-komodo’

Reprodução / YouTube

Um vídeo que diz mostrar um «dragão-de-komodo»  tentando se resistir ao ataque de uma cobra-de-focinho, uma espécie de naja altamente peçonhenta que possui veneno neurotóxico, foi adicionado recentemente no YouTube. No entanto, as imagens não são bem o que parecem.

ANÚNCIO

A gravação verdadeira data de 2018 e foi feita pela turista Helen Young em um safári no Parque Kruger, na África do Sul, segundo o Earth Touch News. O “dragão-de-komodo” também não faz parte do vídeo, já que na verdade se trata de um lagarto-monitor, que não é venenoso, mas também têm pescoços longos, caudas e garras poderosas.

“Com o passar do tempo, percebi que o lagarto estava murchando. Ele tinha feridas claras de mordida no pescoço e estava coberto de veneno”, explicou Helen revelando que ele até conseguiu escapar, mas a cobra voltou a capturá-lo.

Recomendados

Esta espécie de naja têm uma dieta variada que consiste em ovos, sapos, pássaros, roedores, lagartos e outras cobras.

«O lagarto permaneceu imóvel na estrada, exceto por alguns movimentos de sua língua», provavelmente, sua predadora voltou mais tarde para se alimentar.

Veja mais vídeos:

  1. Vídeo que mostra perereca tentando comer cobra com o dobro do seu tamanho impressiona no Twitter
  2. Vídeo mostra invasão de aranha gigante e filhotes em casa da Austrália e surpreende no TikTok
  3. Momento de desespero: Vídeo mostra como cobra que atravessava a rua ataca bicicleta e coloca homens para correr

Em países como a Índia, os lagartos-monitores são caçados por sua carne e órgãos. Acredita-se que seus pênis bifurcados atraia a boa sorte.

Tags

Últimas Notícias