logo
/ Divulgação - iStock
Estilo de Vida 30/09/2020

5 alimentos que ajudam a queimar gordura e a emagrecer

Aumentar sua taxa metabólica pode ajudá-lo a queimar gordura corporal. No entanto, alguns dos suplementos no mercado são inseguros ou ineficazes.

Felizmente, vários alimentos têm se mostrado para aumentar o metabolismo e promover a perda de gordura, tudo naturalmente, de acordo com o portal Nueva Mujer.

 

Ovo

Um dos alimentos com mais benefícios para perda de peso. Os ovos são uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, o que aumenta a taxa metabólica em aproximadamente 35% por várias horas depois de comê-los.

Na verdade, uma das razões pelas quais os ovos enchem tanto pode ser devido ao aumento da queima de calorias que ocorre durante a digestão proteica.

 

Pimentas

Um antioxidante chamado capsaicina pode ajudá-lo a manter um peso saudável. Ele faz isso promovendo plenitude e a prevenção do excesso de gordura. Além disso, este composto também pode ajudá-lo a queimar mais calorias e perder gordura corporal.

 

Iogurte grego

Várias pesquisas sugerem que produtos lácteos de alta proteína, como o iogurte grego, podem ajudá-lo a queimar gordura e se sentir totalmente satisfeito.

Também contém ácido linoleico conjugado, que auxilia a perda de peso e a queima de gordura em pessoas com sobrepeso.

 

Óleo de coco

Os componentes deste alimento contêm propriedades para suprimir o apetite e queimar gordura. Consumir até duas colheres (sopa) de óleo de coco diariamente pode ajudar a maximizar esse processo.

 

Café

Embora esteja mais na lista de bebidas do que comida, o café pode ajudá-lo a queimar gordura efetivamente. A cafeína aumenta a taxa metabólica em impressionantes 13%, dependendo da quantidade consumida e da resposta individual.