Estilo de Vida

Samsung trabalha no desenvolvimento da sexta geração de internet móvel que ‘promete’ deixar 4G no passado

A gigante sul-coreana Samsung já planeja o desenvolvimento da internet 6G. Como revelado pela empresa, a sexta geração de internet móvel ‘promete’ deixar o 4G no passado.

A fabricante compartilhou um comunicado, nesta semana, descrevendo a visão para o sistema de comunicação da próxima geração. Para acelerar a pesquisa, a Samsung fundou o ‘Advanced Communications Research Center (ACRC)’ em maio do ano passado.

“Enquanto a comercialização do 5G ainda está em seu estágio inicial, nunca é cedo para começar a se preparar para o 6G, já que normalmente leva cerca de 10 anos desde o início da pesquisa até a comercialização de uma nova geração de tecnologia”, explicou Sunghyun Choi, chefe do ACRC.

Recomendados

No informe oficial, a Samsung revelou que espera que a conclusão do padrão 6G e sua comercialização em massa ocorra por volta de 2030.

Como informado pela empresa, o novo padrão alcançaria velocidade de até 1.000 Gb/s (Gigabits por segundo), 50 vezes mais rápido que o 5G.

“Os requisitos de arquitetura do 6G incluem resolver os problemas decorrentes da capacidade computacional limitada de dispositivos móveis, além de implementar a IA desde a fase inicial do desenvolvimento da tecnologia”, detalhou.

Com informações da Samsung

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos