5 razões para incluir a espirulina nos seus sucos para emagrecer

Por Luís Cunha

Alga microscópica com vários nutrientes e benefícios à saúde, a espirulina se tornou um suplemento popular. Ela “tem propriedades antioxidantes e que combatem a inflamação, além da capacidade de ajudar a regular o sistema imunológico”, explica o portal Medical News Today.

Também é considerado um superalimento, pois a quantidade de vitaminas e minerais que possui é alta: cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e até vitamina C.

 

Benefícios da espirulina

Segundo estudo da Universidade Polonesa de Ciências Médicas, o consumo de espirulina pode ajudar as pessoas a perder peso. Ela também é rica em antioxidantes, que o protegem contra doenças como o câncer.

Além disso, reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos “ruins” e aumenta a energia e a resistência das pessoas que se exercitam. Também ajuda as pessoas anêmicas a aumentar as suas taxas de hemoglobina, explica o portal Healthline.

 

Shake com spirulina

Ingredientes

  • ½ banana congelada
  • ½ xícara (chá) de pepino
  • 1 xícara (chá) de leite de amêndoa
  • 1 xícara (chá) de espinafre
  • 1 colher (chá) de spirulina

 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e suave. Se o smoothie estiver muito grosso, adicione um pouco de água ou mais leite. Sirva imediatamente e adicione as nozes por cima.

 

Fonte: Nueva Mujer

Loading...
Revisa el siguiente artículo