Estilo de Vida

Recurso conversa em um clique do WhatsApp facilita vida dos usuários

WABetaInfo

Com o recurso conversa em um clique do WhatsApp, você pode iniciar uma conversa com alguém cujo número de telefone não está salvo na sua lista de contatos.

ANÚNCIO

Desde que você saiba o número de telefone dessa pessoa e que ela tenha uma conta ativa, poderá criar um link que permite iniciar uma conversa entre vocês. Ao clicar nesse link, a conversa com essa pessoa será criada automaticamente.

Como revelado pelo blog da plataforma, a conversa em um clique funciona no seu celular, para os sistemas Android e iOS, e no WhatsApp Web. Confira como: 

Recomendados

Criar seu próprio link

Utilize https://wa.me/ e insira seu número de telefone em formato internacional completo no lugar de ‘<number>’. Não é necessário adicionar zero à frente do número, parênteses nem travessões ao inserir o número de telefone em formato internacional.

  1. Exemplos: https://wa.me/5521963127492

Criar seu próprio link com uma mensagem pronta

A mensagem pronta será exibida automaticamente no campo destinado ao texto em uma conversa, de acordo com o blog.

Utilize https://wa.me/númerodetelefonewhatsapp/?text=urlmensagempronta e insira seu número de telefone em formato internacional no lugar de númerodetelefonewhatsapp e sua mensagem pronta codificada em URL será usada no lugar de URL-mensagempronta.

Com informações do Blog Oficial

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias