Estilo de Vida

3 sinais alarmantes que você está passando por uma deficiência de vitamina D

A vitamina D é uma das mais importantes das últimas décadas, pois muitos médicos e profissionais da saúde levantam alertas sobre os péssimos níveis de absorção que somos submetidos atualmente.

A melhor forma de receber vitamina D é tomando 15 minutos de sol por dia, para pessoas de pele branca e até uma hora para pessoas com cor de pele negra.

Ela é sintetizada no tecido conjuntivo e é responsável pela absorção de cálcio, participa de processo de fortalecimento ósseo, muscular e auxilia o sistema imunológico.

Recomendados

Segundo o tabloide britânico Express, estes são os três sinais que pode significar deficiência de vitamina D

Fatiga e cansaço

Estudos demonstraram que baixos níveis da vitamina no sangue pode causar um impacto negativo na vida da pessoa. Nesse caso é extremante válido suplementar vitamina D em capsula, com a indicação de um médico, claro.

Infecções

A vitamina tem um papel fundamental no funcionamento do sistema imunológico, e de acordo como o Express, baixos níveis pode apresentar mais suscetibilidade à pneumonia, infecções urinarias e inflamações.

Inflamação estomacal

Caso haja dificuldade de absorção de nutrientes no trato intestinal, o risco é maior de o indivíduo sofrer deficiência nutricional. Um pesquisa de 2016 liga a falta da vitamina a inflamações intestinais e a doença de Crohn, que leva a diarreia, irritação do colón e intestino.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos