Estilo de Vida

Dois planetas estranhos são identificados pelo telescópio espacial Kepler da NASA

NASA

Dois planetas estranhos foram identificados recentemente pelo telescópio espacial Kepler da Agência Espacial Americana (NASA).

K2-146 b, encontrado por várias equipes, foi anunciado em 2018. E agora astrônomos da Universidade de Chicago divulgaram a descoberta do planeta K2-146 c.

Recomendados

Ambos os planetas pertencem a uma classe estranha conhecida como «mini-Neptunes» e orbitam uma estrela vermelha-anão cerca de 260 anos-luz da Terra.

As descobertas se basearam em dados do telescópio espacial. De acordo com as informações, os dois são muito quentes para serem habitáveis.

NASA

Segundo a instituição, os planetas estão bem próximos que empurram as órbitas uns dos outros por causa da influência gravitacional mútua.

Isso permitiu medições precisas de suas massas e densidade. Ambos provavelmente possuem atmosferas densas ou aquosas.

Ainda de acordo com a agência, os astrônomos também descobriram uma lacuna no tamanho do planeta entre cerca de 1,5 e duas vezes o tamanho da Terra

Isso aparece em amostras estatísticas dos milhares de planetas encontrados até agora em nossa galáxia Via Láctea.