Estilo de Vida

Mulheres que consomem o sêmen do parceiro têm menos chances de sofrer aborto espontâneo, diz pesquisa

Tawny van Breda/Pixabay

Esta é uma pesquisa extremamente polêmica, e muitas mulheres não vão levar a sério as descobertas. Todavia, se considerarmos que somos livres para explorar a sexualidade como quisermos, haverá aquelas que não se importarão.

ANÚNCIO

Enfim, um estudo publicado na edição de junho de 2019 da revista científica Journal of Reproductive Immunology, revela os benefícios que o sêmen pode causar para as mulheres.

De acordo com a recente pesquisa, mulheres que fazem sexo oral nos parceiros e engolem o esperma têm menos probabilidade de sofrer aborto espontâneo.

Recomendados

Segundo os pesquisadores, o fluido seminal possui hormônios e proteínas provenientes do corpo masculino, as quais são úteis para que o feto cresça de forma saudável.

gravidez

O portal estrangeiro Daily Mail assinala que as mulheres que mais sofreram abortos praticam menos sexo oral no parceiro que as demais.

Os cientistas holandeses compararam o histórico de gravidez e hábitos sexuais de mais de 235 mulheres. A conclusão foi de que existe uma relação entre o consumo oral de sêmen e o aborto inesperado.

Das 235 mulheres, 97 sofreram aborto espontâneo em algum momento. “Exposição oral a fluidos seminais parecem influenciar de forma positiva o desfecho da gestação”.

A teoria é de que quanto mais exposta ao DNA do pai, maior a chance do corpo materno não rejeitar o feto. Levando em consideração que metade da carga genética da criança é estranha ao corpo, o esperma agiria de forma a fortalecer o sistema imunológico da mãe.

Leia Também: Sêmen faz as mulheres mais felizes e as afasta da depressão, diz estudo científico

Tags

Últimas Notícias