Estilo de Vida

Conheça Mui, a tábua inteligente que facilita a vida

É difícil imaginar que o elemento principal em qualquer equipamento hi-tech seja madeira. Contudo, a empresa japonesa chamada Mui Lab decidiu desenvolver um assistente pessoal usando este mesmo material, em um painel inteligente e interativo revestido de madeira para uma vida digital mais “natural”. Ele é capaz de se conectar à internet, controlar aparelhos domésticos inteligentes, bem como receber notificações e mostrar o feed de notícias de redes sociais.

Leia mais:
Estudantes do Morumbi pedem semáforo para pedestre após atropelamento de mãe de aluno
Pai é sequestrado enquanto espera filha sair de entrevista de emprego em Guarulhos

Com um toque do dedo pela superfície, o display brilha para ajustar as luzes e temperatura de sua casa, verifica o tempo, toca música, envia e recebe mensagens além de ser programado pelos desenvolvedores para fazer mais. “Quando em modo suspenso, Mui recupera o seu visual natural, uma referência a princípios de design mais harmonioso. Ele foi feito para ter equilíbrio com qualquer decoração e parecer natural para operar”, diz o presidente da companhia, Kaz Oki.

Recomendados

De acordo com Oki, “aparelhos eletrônicos que usam metais e vidro fazem as nossas casas parecerem frias e estéreis. Nós usamos madeira, que é um material natural usado desde os dias primitivos, para ter uma atmosfera relaxante e confortável”.

Para a empresa, o objetivo não é competir com empresas como Amazon e Google. “Nós vemos o Mui como algo que amplia o funcionamento do  ambiente Google Home. Além disso, nós não estamos interessado em criar inteligência artificial, mas sim designs inteligentes”, completa Oki.

A campanha de financiamento coletivo foi lançada em outubro e encerrou-se nesta semana com US$ 107,198 dos US$ 100 mil pretendidos. Oki diz que o retorno de muitos usuários foi positivo citando, por exemplo, a ideia de reduzir as distrações digitais dentro de casa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos