Estilo de Vida

Programa da Unicef incentiva estudantes a criar aplicativos educacionais

Com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas brasileiras, uma parceria firmada entre a Samsung e o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – nesta semana deu origem a uma maratona que busca reunir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores para que desenvolvam protótipos de aplicativos que sejam úteis na sala de aula e promovam a inovação e a aprendizagem.

A ideia da «Maratona UNICEF Samsung» é reunir alunos de escola pública e profissionais de tecnologia para que possam desenvolver aplicativos para as áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (História e Geografia).

Ao fim do projeto, as aplicações apresentadas poderão ser utilizadas nas escolas públicas e beneficiar estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Recomendados

Como participar

Os interessados em se inscrever na “Maratona UNICEF Samsung” podem se inscrever do dia 25 de abril até o dia 25 de maio. Poderão realizar a inscrição, por meio do site maratona.brasilmaisti.com.br, onde também está disponível o regulamento, equipes formadas por cinco integrantes. Encerrado o período de adesão, a Maratona será dividida em três fases.

Na primeira fase, que ocorre de 26 de maio a 11 de junho, as propostas inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora. O resultado desta etapa e as 32 equipes selecionadas para seguir na Maratona serão divulgadas no dia 12 de junho.

Já na segunda fase, de 12 de junho a 31 de julho, os selecionados irão desenvolver os aplicativos propostos, com sessões de tira-dúvidas e mentoria online técnica e pedagógica durante todo o mês de julho. Ainda nesta etapa, os protótipos de apps passam por teste nas escolas do dia 1º a 30 de agosto.

Por fim, a terceira etapa contempla uma cerimônia de certificação e entrega da bolsa de benefício para cada participante na semana de 24 a 28 de setembro, em local a ser definido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos