Estilo de Vida

Comida é principal motivo para visitar Itália, diz pesquisa

A Itália é reconhecida muitas vezes como sinônimo de cultura e boa comida. Tanto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Be-Italy, os turistas escolheram a cozinha italiana como o principal motivo de visitarem a nação.

Com base na análise de mais de 14 milhões de opiniões publicadas, as cantinas são normalmente bem avaliadas. Os turistas norte-americanos são os que mais saíram satisfeitos com a gastronomia do país, atingindo 84,9% de satisfação. A lista é seguida pelos canadenses (84,7%) e franceses (84,6%).

Pelos territórios, com 88%, a região de Basilicata, no sul da Itália, foi a que apresentou o maior índice de satisfação entre os turistas. Ela é seguida por Trentino Alto-Ádige (87,2%), Umbria (87,1%) e Abruzzo (85,6).

O prato mais apreciado pelos estrangeiros foi a tradicional «bruschetta», um antepasto feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite, e o «crostini», um pão torrado com ingredientes por cima. As massas italianas também estão na lista como uma das mais apreciadas pelos turistas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos