Estilo de Vida

88% das brasileiras pretendem aproveitar as promoções dessa sexta

Carolina Biaggi, publicitária de 34 anos, é consumidora pioneira das Black Fridays brasileiras. Ela participa do evento desde 2010, comprando principalmente roupas e eletrodomésticos. Cumpre ainda outra tarefa: ajuda o marido Felipe a escolher peças para usar no trabalho, um escritório de advocacia.

ANÚNCIO

Assim como ela, nada menos que 88% das mulheres adultas brasileiras pretendem aproveitar as promoções dessa sexta-feira, segundo uma pesquisa do site Rebatly. Além disso, elas também têm grande influência nas compras de maridos,  namorados e filhos. 

Categorias desejadas

A categoria mais desejada pelas mulheres nesta Black Friday é a de cosméticos, com 68% das intenções de compra. Logo após vêm moda (41%), maquiagem (40%), casa e decoração (39%), eletrodomésticos (35%) e livros (32%). Outras categorias bem posicionadas são eletrônicos, smartphones e tablets, viagens, perfumes, infantis, games e itens de sex shop. Segundo as participantes, dentro da categoria cosméticos, os mais buscados serão produtos para cabelo (92%), para rosto (53%), para corpo (28%) e nutricosméticos (16%).

Na categoria livros, a maioria (53%)  afirma  que pretende adquirir ficção, 35% investirão em técnicos ou profissionais, 28% em obras de não ficção, 21% em autoajuda e espiritualidade, 18% em quadrinhos e 11% em guias de viagem.

Decisão de compra

Segundo a pesquisa, 26% das mulheres são responsáveis por 100% das decisões de compra da casa, 28% respondem por 80% das decisões, 13% respondem por 60%, 17% respondem por 50% das decisões familiares, 8% por 40%, 6% são responsáveis por 20% das decisões e apenas 2% das mulheres entrevistadas não se sentem responsáveis por nenhuma decisão de compra.

As participantes do estudo também gostariam de receber listas segmentadas de produtos: 36% afirmam que gostariam da segmentação, desde que mais ampla do que  artigos de beleza e cozinha; 34% acreditam que seria bom receber segmentação de forma mais individualizada e apenas 30% não acreditam que existam diferenças nas compras entre os gêneros.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias