Esporte

Campeonato Brasileiro: confira os jogos da 29ª rodada da competição

A rodada de número 29, que acontece no próximo final de semana, poderia muito bem ser só mais uma entre as 38 do Campeonato Brasileiro. Mas não será. O destino fez com que os confrontos reunissem clubes envolvidos nas primeiras colocações e faz com que, uma derrota a essa altura do campeonato, possa ser letal para as pretensões de título.

São os popularmente chamados “jogos de seis pontos”, já que, além de garantir os três pontos ao time vencedor, também evita que um concorrente direto some três pontos.

É com esse espírito que os cinco primeiros da tabela, já descolados do Atlético-MG, o 6º, entram em campo. A começar por Palmeiras e Grêmio, que jogam às 16h de domingo no Pacaembu. Consolidado na liderança, especialmente após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem a chance de disparar. E segurar os gremistas, que entram na rodada na 5ª posição a 5 pontos do alviverde – 56 a 51.

Recomendados

O fato curioso é que os dois são os únicos brasileiros vivos na Libertadores, já na semifinal. O Palmeiras pega o Boca Juniors enquanto o Grêmio duela com o River Plate e, se passarem, farão a final.

No mesmo momento, a tensão estará presente no estádio Beira-Rio, onde Inter e São Paulo se enfrentam com “clima de decisão”. O Colorado, 2º com 53 pontos, pode grudar novamente no líder. Já o Tricolor, que perdeu do rival paulista na última rodada, não pode nem sonhar em entregar mais três pontos a outro rival direto, o que pode o tirar de vez da briga.
Já o Flamengo, lá em 3º, joga contra o 8º colocado, que luta por uma vaga na Libertadores. Poderia ser algo “tranquilo” se não fosse por um detalhe: é clássico contra o Fluminense.

Para completar uma rodada cheia de atrativos, ainda tem clássico no Pacaembu. Sábado, às 19h, o Santos segue na sua luta pelo G-6 diante do Corinthians, que já não tem mais tantas aspirações no campeonato e está com o foco na Copa do Brasil.

Confira a lista de jogos desta rodada:

  1. Sábado, 13 de outubro:
    Flamengo x Fluminense – 17h
    Santos x Corinthians – 19h
    Bahia x Paraná – 21h
  2. Domingo, 14 de outubro:
    Chapecoense x Vitória – 11h
    Palmeiras x Grêmio – 16h
    Vasco x Cruzeiro – 16h
    Internacional x São Paulo – 16h
    Atlético-MG x América-MG – 19h
    Atlético-PR x Sport – 19h
  3. Segunda-feira, 15 de outubro:
    Ceará x Botafogo – 20h
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos