Esporte

Real Madrid e Liverpool decidem o título da Liga dos Campeões

Às 15h45 deste sábado, no horário de Brasília,  Real Madrid e Liverpool entrarão em campo no estádio NSC Olímpico de Kiev, na Ucrânia, para decidir quem fará a festa na edição 2018 da Liga dos Campeões da Europa. A Band transmite o confronto ao vivo.

ANÚNCIO

Comandados pelo português Cristiano Ronaldo e om um time recheado de estrelas, os espanhóis sonham em repetir um tricampeonato – que conquistaram nos anos 1950 – e levar para casa sua 13ª taça.  Desta vez, seus desafiantes serão os ingleses do Liverpool, com destaque para um ataque fulminante, formado pelo egípcio Mohamed Salah, o brasileiro Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané. Juntos, marcaram 29 gols na campanha deste ano, quebrando, justamente, o recorde de Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema, do Real, em 2014. 

E os ingleses não se consideram azarões. “Os jogadores do Real estão habituados a decisões, chegam à sua terceira final europeia seguida, mas experiência não é tudo na vida”, provocou o alemão Jurgen Klopp, técnico do Liverpool. “Se nosso time entrar motivado, como fez nos jogos contra o Manchester City (quartas-de-final) e a Roma (semifinal), nossas chances de vencer aumentarão, mesmo contra um dos melhores times do mundo.”

Recomendados

Do lado merengue, o ânimo também é alto. Apesar de sofrerem pelo seu caminho até a final, em partidas complicadas contra a italiana Juventus e o Bayern de Munique, o Real Madrid tem chance de fazer história. Desde 1977, um time não conquista três títulos europeus seguidos. E eles têm a chance. “O Liverpool é uma grande equipe, mas chegaremos a mais esta final com fome para ganhar mais um título”, disse o brasileiro Marcelo.

Antes de a bola rolar, o estilo de jogo mais ofensivo do lateral da Seleção Brasileira causava debates: segundo os jornalistas ingleses, seria justamente nos espaços deixados por ele que Klopp acionaria os ataques do seu time. A decisão em Kiev já começou. E tem todos os ingredientes para ser um jogo inesquecível.

Tags

Últimas Notícias