Esporte

McLaren da última vitória de Senna no GP de Mônaco será leiloada

Neste carro, Senna conquistou sua sexta e última vitória no circuito de Mônaco, uma marca que é um recorde até hoje Pascal Rondeau/Allsport/Getty Images

Com expectativas de uma venda recorde, a McLaren MP4/8A, guiada por Ayrton Senna em sua última vitória no Grande Prêmio de Mônaco, em 1993, será leiloada em maio pela casa de leilões Bonhams.

ANÚNCIO

Neste carro, Senna conquistou sua sexta e última vitória no circuito de Mônaco, uma marca que é um recorde até hoje. O brasileiro ainda dirigiu o veículo por mais sete corridas, até ser utilizado como carro de testes no final da temporada de 1993.

Segundo a Bonhams, o carro está «surpreendentemente bem preservado» e «pronto para ser utilizado». A casa de leilões não estimou um valor para o carro,mas é esperado que seja atingido um grande montante. O leilão do veículo será feito no dia 11 de maio, no principado de Mônaco.

Recomendados

«Este chassi em particular, o número seis, cimentou a lenda do rei de Mônaco. Nós, da Bonhams, estamos honrados e empolgados para poder apresentar um dos carros mais importantes de todos os tempos», disse Mark Osborne, especialista em automobilismo da Bonhams.

Na temporada de 1993, a última de Ayrton Senna pela McLaren, o brasileiro terminou em segundo no campeonato de pilotos, com 73 pontos, atrás somente do rival Alain Prost (99). Em novembro, a Ferrari utilizada pelo alemão Michael Schumacher na sua última vitória no GP de Mônaco, em 2001, foi leiloada por R$ 7,5 milhões, o maior valor de venda de um carro de Fórmula 1.

Na temporada de 1993, a última de Ayrton Senna pela McLaren, o brasileiro terminou em segundo no campeonato de pilotos, com 73 pontos, atrás somente do rival Alain Prost (99)

https://www.playbuzz.com/metrojornal10/qual-o-carro-mais-bonito-da-f-rmula-1

Tags

Últimas Notícias