Esporte

Kaká critica falta de bom senso da arbitragem de vídeo em expulsão

Jonathan Daniel/Getty Images

Expulso na partida entre Orlando City e New York Red Bull, no último sábado, o meia Kaká utilizou as redes sociais nesta terça-feira para criticar a “falta de bom senso” no uso da arbitragem de vídeo, utilizada nos EUA.

ANÚNCIO

O meia brasileiro recebeu o cartão vermelho por conta de uma brincadeira que fez com o francês Collin, seu ex-companheiro de Orlando City. Depois de uma confusão em um lance, Kaká, entre risos, colocou a mão no rosto do atleta do New York. O árbitro parou o jogo e foi consultar o árbitro de vídeo, expulsando o brasileiro após ver as imagens.

Kaká disse nas redes sociais que espera que o uso do árbitro de vídeo seja melhorado para que as partidas sofram a menor interferência possível, e que os erros humanos são compreensíveis, mas que não podem acabar com a espontaneidade do esporte.

“Acrescentando ao comunicado do meu clube, eu espero que essa situação do meu cartão vermelho ajude a continuar melhorando o novo sistema de árbitro de vídeo que está sendo bastante criticado e questionado depois da minha suspensão. Aqueles que amam o futebol desejam que o resultado das partidas sofra as menores influências de possíveis e compreensíveis erros humanos a cada dia. Mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar a falta de bom senso ferir a natureza e a espontaneidade do jogo”, escreveu o brasileiro.

Como Kaká disse, o Orlando City emitiu um comunicado sobre o caso defendendo seu atleta, mas informou que não irá recorrer da suspensão do meia, que desfalca assim o time da Flórida no seu próximo compromisso.

Veja o vídeo do momento da expulsão:

https://www.youtube.com/watch?v=tIM5NHGgRf0

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias