Esporte

São Paulo vence em Belo Horizonte, mas é eliminado pelo Cruzeiro

O São Paulo está fora da briga pelo título inédito da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor fez o que poucos acreditavam e bateu o Cruzeiro por 2 a 1 em um duelo emocionante no Mineirão, mas acabou eliminado na quarta fase pelo saldo de gols.

ANÚNCIO

Depois da derrota por 2 a 0 no Morumbi, a equipe de Rogério Ceni jogou bem em Belo Horizonte, mas o gol de falta de Thiago Neves garantiu a equipe celeste nas oitavas de final.

O Cruzeiro agora aguarda o sorteio para conhecer o rival das oitavas, quando os times que estão na Copa Libertadores entrarão na disputa.

Já o São Paulo, volta suas forças para o Paulistão. No domingo, o Tricolor encara o Corinthians em Itaquera, precisando vencer por pelo menos três gols de vantagem para se classificar para a decisão. Se ganhar por 2 a 0, o mesmo placar do Morumbi, a disputa será nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

O jogo

Precisando vencer por pelo menos 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis, o São Paulo entrou em campo com uma escalação diferente, com as entradas de Wesley, João Schmidt e o estreante Morato.

As mudanças de Ceni surtiram efeito, o time começou dominando a partida e abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento de Morato, Pratto desviou bonito de cabeça e encheu a torcida de esperança. Antes disso, Cueva já havia perdido uma chance clara na frente de Rafael.

ANÚNCIO

A pressão são-paulina continuou e por pouco não saiu o segundo. Aos 30, Pratto ficou com a sobra dentro da área e finalizou. Rafael se esticou para defender a bola ainda tocou na trave antes de sair. Perdido com a boa atuação dos visitantes, o Cruzeiro criou pouco e só assustou uma vez na chegada de Arrascaeta.

O São Paulo voltou para a segunda etapa novamente no controle da partida e perdeu outra boa chance aos 9, com Jucilei. Até que uma bola parada mudou a história do jogo. Aos 13, Rodrigo Caio errou o corte do lançamento e precisou fazer a falta em Arrascaeta perto da área. Thiago Neves cobrou, a bola desviou na barreira e não deu chances a Renan Ribeiro.

Depois do empate o jogo ficou aberto. O São Paulo foi para cima em busca dos dois gols que dariam a vaga, enquanto a Raposa tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 33, Rodrigo Caio ajeitou de cabeça, a bola desviou em Maicon e sobrou para Gilberto. Em posição irregular, o atacante girou bonito e recolocou o Tricolor na frente.

Ainda faltava o terceiro gol para o time paulista avançar, mas o Cruzeiro segurou a pressão nos minutos finais e garantiu a classificação mesmo sofrendo a primeira derrota na temporada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias