Esporte

Corinthians vence a Universidad de Chile na estreia na Sul-Americana

O Corinthians recebeu em Itaquera, nesta quarta-feira, a Universidad de Chile pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana e largou na frente com a vitória por 2 a 0. O duelo de volta acontece apenas do dia 10 de maio.

Diante de uma equipe bastante organizada e experiente, o alvinegro não conseguia impor a força da sua casa. Pelo contrário, eram os chilenos que controlavam as ações, congestionando o meio de campo e anulando as armas corintianas.

Tanto que a melhor chance havia sido de Mora, que finalizou no canto para linda defesa de Cássio.

Mas, apesar de não frequentar muito o campo de ataque, quando o Timão chegou, chegou para abrir o placar. Aos 42 minutos, Johnny Herrera fez um milagre em chute de Gabriel. A bola voltou para Guilherme Arana e o goleiro salvou novamente, só que o rebote sobrou para Rodriguinho, livre na pequena área, empurrar para as redes.

Na volta do intervalo – depois que torcedores chilenos arrumaram confusão nas arquibancadas, arrancando cadeiras –, a bola rolou e Corinthians melhorou.

Seguia sem criar grandes oportunidades, mas conseguia segurar o toque de bola da Universidad que o fez correr na etapa inicial.

E conseguiu ampliar aos 24, com Jadson pegando de primeira de fora da área, rasteiro, sem chances para o goleiro fazer a defesa.

Poderia ainda ser mais, se Jô e Clayton, na cara de Johnny Herrera, não tivessem desperdiçado. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos