Esporte

No jogo do centenário do dérbi, Corinthians vence o Palmeiras

Jô chuta para marcar o gol da vitória | Folhapress

ANÚNCIO

A noite tinha tudo para ser tensa, afinal, era dia de Corinthians e Palmeiras. E todos os ingredientes do clássico, que completa 100 anos em 2017, estavam em campo: provocações, falha do juiz, intensidade, raça e um gol nos últimos instantes. No jogo centenário, o Timão venceu o Verdão por 1 a 0 e teve muito o que comemorar.

No papel, o Palmeiras era superior, mas não foi isso que mostrou em campo. Sem força, não conseguiu se impor em campo e passar a marcação forte que o Corinthians apresentou, conseguindo apenas uma bola no travessão.

Destaque mesmo foi no final do primeiro tempo, com o lance mais polêmico do jogo: Keno vai em contra-ataque e é puxado por Maycon. O árbitro, que estava próximo à jogada, dá o segundo cartão amarelo para Gabriel, que não se envolveu no lance. Muita reclamação dos corintianos, mas o juiz não reconheceu o erro.

Na segunda etapa o ritmo de jogo pouco mudou, com raros chutes a gol, muita marcação e tensão. O Timão rebatia a bola, que ficava mais tempo nos pés alviverdes.

Porém, aos 42 minutos, o que poucos esperavam aconteceu. Após chutão para o ataque, Guerra tenta proteger, mas perde a bola para Maycon, que toca para Jô. O centroavante bate por baixo de Fernando Prass e marca, menos de um minuto após entrar em campo, no lugar de Kazim.

Festa em Itaquera na primeira celebração do Dérbi.

Barrios
O atacante Lucas Barrios rescindiu seu contrato com o Palmeiras e assinou com o Grêmio por três anos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias