Esporte

City vira com golaço de Agüero e bate Monaco por 5 a 3

Manchester City e Monaco fizeram nesta terça-feira (21), na Inglaterra, o duelo mais emocionante das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em um jogo com muitas alternâncias, e em uma virada que beirou a dramaticidade, o time da casa venceu por 5 a 3, levando vantagem para o jogo de volta.

ANÚNCIO

Mesmo atuando fora de casa, o Monaco começou o jogo mostrando que iria dar trabalho ao City. O time do principado tentava pressionar a saída de bola dos Citizens. Com isso, o jogo ficou bem aberto, com a duas equipes tendo chance de gols.

Depois de um começo bem equilibrado, com as duas equipes mostrando muita organização, o City chegou ao primeiro gol. Aos 26 minutos Sané fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meio da área onde Sterling apareceu apenas para completar para as redes. Mas a alegria do gol durou pouco. Aos 31 minutos, o goleiro Caballero saiu jogando errado e proporcionou um bom ataque ao Monaco. Fabinho cruzou com precisão para Falcao Garcia cabecear e deixar tudo igual em Manchester.

O gol empolgou o Monaco, que voltou ao ataque em busca da virada. E ela veio aos 39 minutos. Novamente Fabinho apareceu bem e deu boa assistência para Mbappé entrar na área e fuzilar o goleiro Caballero.

O Manchester City foi para o intervalo longe da maneira que esperava. E as coisas pareciam que iriam piorar no começo do segundo tempo. Logo aos três minutos o árbitro marcou pênalti de Otamendi. Falcao foi para cobrança, valorizou demais e Caballero conseguiu fazer a defesa.

Apesar de ter desperdiçado a melhor chance para praticamente matar o jogo, o Monaco seguiu em cima do City. Mas o time inglês sabia que tinha que ir ao ataque para mudar o resultado que não era nada bom. O empate veio aos 12 minutos com grande colaboração do goleiro do Monaco. Aguero recebeu em velocidade e dentro da área, chutou de primeira, a bola parecia fácil de ser agarrada, mas Subasic deixou ela passar. Tudo igual novamente em Manchester, mas não por muito tempo.

No minuto seguinte Falcao recebeu aberto na esquerda, cortou o zagueiro Stones e quando Caballero saia do gol para dar o combate, o atacante colombiano deu um lindo toque, encobrindo o goleiro. Golaço. O jogo ganhou em emoção. Com o City precisando atacar, acabou dando espaços para o Monaco chegar com perigo mais vezes aos seu gol. Aos 25 minutos Aguero brilhou mais uma vez e fez seu segundo gol. Após cobrança de escanteio, o argentino se ajeitou e chutou de primeira para fazer 3 a 3.

ANÚNCIO

O jogo não parou e o City conseguiu uma virada heroica. Aos 31 minutos, em outra cobrança de escanteio, o zagueiro Stones foi quem apareceu para tocar para o gol. Festa imensa da torcida inglesa. A empolgação foi tanta que cinco minutos depois Sané fez o quinto ao completar belo passe de Aguero, que pouco depois foi substituído para ser ovacionado pela torcida.

Com a vitória o Manchester City pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, mas a partida desta terça-feira certamente ficará marcado como um dos mais emocionantes da história da Liga dos Campeões.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias