Esporte

No primeiro amistoso após tragédia, Chapecoense enfrenta o Palmeiras neste sábado

A tarde deste sábado promete ser de grande emoção em Chapecó. Pela primeira vez desde o acidente de avião na Colômbia que matou 19 jogadores e comissão técnica, a Chapecoense entrará em campo com sua equipe principal. Às 16h30, a equipe catarinense recebe o Palmeiras para amistoso na Arena Condá.

A programação do dia começa antes do pontapé inicial da partida. Às 15h30, esposas e familiares de atletas e de membros da comissão técnica receberão as medalhas que seriam entregues pela conquista da Copa Sul-Americana – a Chape foi declarada campeã do torneio que não teve sua final disputa por conta do acidente. Depois, os sobreviventes Alan Ruschel, Neto e Follmann receberão a taça da competição. Para encerrar o pré-jogo, será apresentado à torcida da Chape o elenco para esta temporada.

O técnico Vagner Mancini já definiu a equipe que entrará em campo. De acordo com o treinador, as escolhas foram feitas com base no tempo em que os atletas fazem parte do elenco.

“Estou em uma fase que não posso mexer demais na equipe, porque preciso de um padrão de jogo. Não significa que eu tenha escolhido os 11 melhores. A grande maioria desses 11 que vão atuar amanhã chegaram primeiro e me deram uma consciência tática maior. O time titular de amanhã talvez seja a última vez que seja titular no ano”, afirmou o técnico.

A Chape vai a campo com: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral e Nenén; Rossi, Niltinho e Wellington Paulista.

Verdão definido

Assim como Mancini, o técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, não fez mistério sobre o time que sairá jogando em Chapecó. O Verdão irá com: Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.

Baptista também revelou que pretende utilizar duas equipes durante a partida. O único problema que o técnico pode ter é na dupla de zaga, devido às ausências de Vitor Hugo e Edu Dracena, que não viajaram a Chapecó para melhorar o condicionamento físico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos