Esporte

No primeiro amistoso após tragédia, Chapecoense enfrenta o Palmeiras neste sábado

A tarde deste sábado promete ser de grande emoção em Chapecó. Pela primeira vez desde o acidente de avião na Colômbia que matou 19 jogadores e comissão técnica, a Chapecoense entrará em campo com sua equipe principal. Às 16h30, a equipe catarinense recebe o Palmeiras para amistoso na Arena Condá.

ANÚNCIO

A programação do dia começa antes do pontapé inicial da partida. Às 15h30, esposas e familiares de atletas e de membros da comissão técnica receberão as medalhas que seriam entregues pela conquista da Copa Sul-Americana – a Chape foi declarada campeã do torneio que não teve sua final disputa por conta do acidente. Depois, os sobreviventes Alan Ruschel, Neto e Follmann receberão a taça da competição. Para encerrar o pré-jogo, será apresentado à torcida da Chape o elenco para esta temporada.

O técnico Vagner Mancini já definiu a equipe que entrará em campo. De acordo com o treinador, as escolhas foram feitas com base no tempo em que os atletas fazem parte do elenco.

Recomendado:

“Estou em uma fase que não posso mexer demais na equipe, porque preciso de um padrão de jogo. Não significa que eu tenha escolhido os 11 melhores. A grande maioria desses 11 que vão atuar amanhã chegaram primeiro e me deram uma consciência tática maior. O time titular de amanhã talvez seja a última vez que seja titular no ano”, afirmou o técnico.

A Chape vai a campo com: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral e Nenén; Rossi, Niltinho e Wellington Paulista.

Verdão definido

Assim como Mancini, o técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, não fez mistério sobre o time que sairá jogando em Chapecó. O Verdão irá com: Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.

Baptista também revelou que pretende utilizar duas equipes durante a partida. O único problema que o técnico pode ter é na dupla de zaga, devido às ausências de Vitor Hugo e Edu Dracena, que não viajaram a Chapecó para melhorar o condicionamento físico.

Tags


Últimas Notícias